Ministério da Justiça prende acusado de pedofilia no Rio

50

Ação conta com a participação das polícias de quatro países, além de agentes de dez estados brasileiros

Por Diana Roges

Um homem, identificado como Emmanuel Gabriel do Espírito Santo, foi preso, na manhã desta sexta-feira (06), pela Polícia Civil, na Taquara, bairro da Zona Oeste do Rio, acusado de praticar pedofilia.

De acordo com o titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, Luiz Lima Ramos Filho, os suspeitos não têm perfis específicos.

“Ele estava enviando e recebendo dados com material de pedofilia. Esses crimes não têm um perfil específico. São idades variadas e classes sociais variadas”, afirmou.

A prisão se deu durante a sétima fase da operação internacional Luz na Infância, que tem como objetivo identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Ao todo, são cumpridos 137 mandados de busca e apreensão.

A ação conta com a participação das polícias da Argentina, Panamá, Paraguai e Estados Unidos, além de agentes dos estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grasso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Na Capital Fluminense, são cumpridos sete mandados de busca e apreensão.