Search
Close this search box.
Polícia prende chefe de quadrilha especializada em furto de combustíveis

Polícia prende chefe de quadrilha especializada em furto de combustíveis

Por Rlagos Notícias

6 de novembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Policiais civis prenderam, nesta quinta-feira (05), o líder da maior organização criminosa especializada em perfuração e retirada de combustível de oleodutos da Petrobras. Segundo as investigações, a quadrilha age no estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e foi responsável pelo furto de 14 milhões de litros de petróleo, entre junho de 2015 e março de 2017, causando um prejuízo estimado em R$ 33,4 milhões para a estatal.

O chamado “Barão do Petróleo”, ex-vereador de Duque de Caxias, foi preso na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. De acordo com as investigações, ele vivia como empresário bem-sucedido em um dos principais bairros do estado capixaba, onde assumiu outra identidade, com novo nome e família.

“Ele nem tinha carro. Usava veículos de aplicativos para não chamar atenção. Morava em um apartamento simples, mas tinha um vida de luxo. No Espírito Santo, possuía seis postos de gasolina em várias cidades, tudo em nome de terceiros” – disse o delegado Felipe Curi, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DGPE).

De acordo com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), apesar de morar em outro estado, o bandido continuava explorando o furto de combustíveis na Baixada Fluminense. Segundo o delegado André Leiras, titular da unidade, a prisão do chefe da quadrilha foi um duro golpe na organização criminosa.

“Este criminoso era o grande financiador do esquema, que roubava combustíveis direto dos dutos. Tal prática poderia até mesmo causar mortes ou grandes acidentes ambientais, pois os dutos eram subterrâneos. Para perfurar, eles pagavam uma espécie de “pedágio” à milícia e, assim, furtavam milhões em litros de combustíveis. Todo o material era transportado em caminhões tanques” – declarou o delegado André Leiras.

A ação que resultou na prisão do criminoso teve apoio de policiais do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) do Espírito Santo.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

6 de novembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!