Leven Siano está eleito no Vasco em contagem de votos na madrugada

Compartilhar

Resultado está sub Júdice por manobra política de Mussa que conseguiu decisão em Brasília faltando 2 horas para o final da votação

POR WELLINGTON CAMPOS

Luiz Roberto Leven Siano é o novo presidente do Vasco da Gama. O resultado das urnas apuradas, durante a madrugada deste domingo (8/11), após a Junta Eleitoral não conseguir nenhuma empresa de segurança de valores para a acautelar os votos e, aguardar a decisão judicial da eleição vascaína, em mais um triste episódio da história de um clube vitorioso e tradicional.

Em ação de recurso obtida no STF com o Ministro Humberto Martins, derrubando decisão do Desembargador Camilo Rulière do Rio de Janeiro que mandava cumprir o estatuto do clube, a eleição foi suspensa por cerca de 1 hora e depois retomada no ginásio de esportes de São Januário, que terminou as escuras com dezenas de sócios ainda na fila de votação. Um desrespeito aos eleitores.

Abertura das urnas e contagem dos 3.447 sócios votantes, Leven Siano obteve 1.155 cota, seguido de Jorge Salgado com 921, Júlio Brant com 862, atual presidente Alexandre Campello com 336 e Sérgio Frias 153 votos, sendo 16 brancos e 4 nulos.

Agora, é aguardar mais uma eleição judicializada em São Januário, denegrindo a imagem do Vasco da Gama. Desta vez, o Mussa, presidente da Assembleia Geral, é o autor e culpado de toda confusão comemorada ao conhecimento da decisão judicial de Brasília pelos simpatizantes da Chapa de Júlio Brant, que abandonam o ginásio em seguida.

Comentários