Região dos Lagos poderá ter um novo Batalhão da Polícia Militar em Araruama

141

Deputado Anderson Alexandre pede batalhão da PM em Araruama,proposta em análise foi apresentada ao governo através de emenda à LDO 2021

Melhoria do policiamento na Região dos Lagos, através da implantação de um batalhão da Polícia Militar no município de Araruama.

A proposta em análise pelo governo foi apresentada pelo deputado Anderson Alexandre (SDD) através de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2021).

Com cerca de 550 mil habitantes, a Região dos Lagos é atendida pelo 25º BPM, que tem sede em Cabo Frio, e ainda cuida de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Saquarema, Búzios, Arraial do Cabo e Araruama, sendo só Araruama em torno de 130 mil habitantes.

O deputado Anderson Alexandre manifesta o desejo de ver a unidade policial implantada o quanto antes.

“É urgente e até estratégico reforçar o policiamento na Região dos Lagos como um todo, acredito que a instalação de um batalhão em Araruama contribuirá muito.

Esperamos sensibilizar a Secretaria de Polícia Militar e o governador para atendermos esse apelo dos moradores da região”, afirma Anderson Alexandre.

Poupa Tempo – O deputado também solicitou através de emenda à LDO 2021 a implantação de unidades do programa Rio Poupa Tempo nos municípios de Araruama e Rio Bonito, para que a população tenha acesso aos serviços de órgãos estaduais num único local, sem necessidade de se deslocar para outras cidades.

Através do Rio Poupa Tempo é possível solicitar 1ª e 2ª via de documentos como RG, habilitação, carteira de trabalho; liberação de veículos apreendidos; seguro-desemprego; certidões de casamento, óbito, de registro de imóvel e protesto; documentação para empreendedores individuais, entre outros serviços.