Magno deixa hospital e vai à justiça contra decreto de Renatinho

45

Por: Cleber Lopes

O prefeito eleito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, ingressou com uma representação no Ministério Público contra a flexibilização das medidas ao novo coronavírus adotadas pelo prefeito Renatinho Vianna.

Marcelo Magno quer que o MP obrigue o atual prefeito a manter as medidas de prevenção e apresente as justificativas para a flexibilização no momento em que o aumento no número de casos no Estado atinge 152%.

De acordo com o prefeito eleito, a flexibilização, após a derrota nas urnas, soa como castigo e retaliação a população, considerando que a cidade não dispõe de serviço de UTI e tem um sistema de saúde precário.

Marcelo Magno deixou o Hospital anta Isabel, em Cabo Frio, ontem, onde estava internado por precaução após testar posição para COVID-19. O prefeito eleito estava assintomático – não apresentou sintomas da doença – mas segue o tratamento em isolamento domiciliar.

O ex-prefeito de Arraial do Cabo, Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, segue internado no Hospital Samaritano, no Rio, depois de testar positivo para COVID-19.

De acordo com relatos de familiares, ele apresenta melhoras, já conseguiu sentar, o cansaço diminuiu, mas ainda precisa de oxigênio e será submetido a novos exames hoje.