Cabo Frio vai receber mais voos da Azul após a ida do prefeito Adriano Moreno no Rio ao encontro do governador

Compartilhar

Anúncio do pacote especial de verão foi feito nesta quarta-feira (25) no Palácio Guanabara

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, esteve nesta quarta (25) no Palácio Guanabara, a convite do governador em exercício, Cláudio Castro, onde participou de uma reunião para o lançamento do Programa Especial de Verão da Azul Linhas Aéreas Brasileira. A empresa, que já opera no Cabo Frio Airport – Aeroporto Internacional de Cabo Frio, anunciou mais voos para a cidade a partir do próximo dia 14 de dezembro.

O diretor de relações institucionais da empresa, Marcelo Ribeiro, falou da importância do Estado do Rio para a retomada do turismo interno brasileiro. “Estamos retomando nossas operações no Galeão e com a compra da empresa aérea TwoFlex, que transformamos em Azul Conecta, nos possibilitou atender cidades importantes para o turismo, como Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde; e Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos. Serão cerca de 50 voos semanais para esses destinos, com saídas do Rio, São Paulo e Belo Horizonte”, destacou Marcelo.

Para Cabo Frio, serão dois voos diários da capital mineira, quatro voos semanais de São Paulo, partindo do Aeroporto de Congonhas e outros três voos semanais saindo do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, durante toda a alta temporada. Para o prefeito de Cabo Frio, a iniciativa da empresa não vai beneficiar só a cidade, mas toda a região.

“Temos um aeroporto internacional com a segunda maior pista do Estado e somos a porta de entrada de turistas para e Região dos Lagos inteira. Sabemos que o momento ainda é delicado por causa da pandemia da COVID-19, mas também sabemos da nossa vocação para o turismo e não podemos fechar as portas para oportunidades como essa da Azul”, frisou Adriano.

Autódromo em Cabo FrioO prefeito aproveitou para falar com governador em exercício sobre a disposição de Cabo Frio em entrar na disputa para a construção de um novo autódromo no Estado do Rio de Janeiro. 

“Governador, temos uma área de mais de dois milhões de metros quadrados no entorno do aeroporto que poderia receber o autódromo do estado, para a Fórmula-1 voltasse a ser realizada aqui no Rio novamente”. 

Claudio Castro reafirmou a vontade de trazer a principal competição de automobilismo para o Rio. “Todo governador gostaria de ter uma etapa da Fórmula-1 no seu estado. Vou passar pro empreendedor que tem a carta da modalidade. Se ele achar viável e vencendo a parte técnica, teremos toda a alegria e queremos sim uma etapa da Fórmula-1 no estado, seja na capital ou na região litorânea, onde quer que seja viável”. Participaram ainda da reunião, o secretário estadual de Transportes, Delmo Pinho; a secretária estadual de Turismo, Adriana Homem de Carvalho; o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão e representantes das cidades de Paraty e Búzios. Mais uma boa notícia para Cabo Frio nesse final de mandato do Dr. Adriano.

Comentários