Armação dos Búzios, ganha Núcleo de Atendimento à Mulher

Compartilhar

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, passou a contar com um Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam). O espaço foi inaugurado na quarta-feira (25) dentro da 127ª Delegacia de Polícia em comemoração ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A unidade vai prestar atendimento especializado em casos de violência doméstica e crimes sexuais, oferecendo um espaço reservado para o acolhimento das vítimas.

Antes da inauguração, a Diretora do DGPAM, Delegada Sandra Ornellas, conduziu um encontro regional com representantes de entidades ligadas à causa.

O objetivo da reunião foi criar uma rede para conectar todos os canais que prestam atendimento da mulher em situação de risco visando unir esforços para o combate e ações preventivas à violência doméstica e familiar, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e faz parte do movimento dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Comentários