Search
Close this search box.
Cresce número de Covid-19 em Cabo Frio e Arraial do Cabo neste mês de novembro após as eleições 2020

Cresce número de Covid-19 em Cabo Frio e Arraial do Cabo neste mês de novembro após as eleições 2020

Por Rlagos Notícias

27 de novembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Os casos confirmados de Covid-19 registrados neste mês de novembro já ultrapassam os dados de outubro em Cabo Frio e Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

A situação acende o alerta, principalmente, com o esperado aumento da movimentação turística no fim do ano e ao longo do verão.

Cabo Frio registrou, do dia 1º a 26 de novembro, 519 casos do novo coronavírus, ou seja, 196 a mais do que os 323 casos registrados em outubro, no mesmo período. O número de mortes diminuiu, foram sete a menos na comparação.

No último feriadão, o movimento foi intenso também em Arraial do Cabo, gerando preocupação. A Câmara de Vereadores, inclusive, já cobrou que o município retome com as barreiras sanitárias na entrada da cidade.

Segundo o último boletim divulgado pelo município, até o dia 25 de novembro a cidade registrou 388 casos e 16 mortes por Covid-19, sendo 72 novos casos só em novembro, sem mortes. Em outubro, foram 60 novos casos e uma morte.

“Se é uma segunda onda, uma continuação da primeira, isso, talvez, tenha menos importância. O importante é que as pessoas estão adoecendo, perdendo suas vidas, principalmente pelas atitudes pessoais, da população como um todo. Nós precisamos continuar nos preservando, se cuidando. A importância de se utilizar a máscara de forma adequada… não adianta usar máscara no queixo, no pescoço, e é importante que se cubra não só a boca mas a boca e o nariz, e, sempre que for manusear a máscara, lavar as mãos antes e depois, e sempre utilizar a parte da fixação na orelha”, orientou Nélio Artiles, infectologista.

Ação do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros iniciou, nesta quinta-feira (26), a fiscalização de eventos para evitar aglomeração e tentar frear o avanço da Covid-19. O porta-voz da corporação explicou que a ação é diferente da que eles fazem normalmente e que, em caso de irregularidade, a festa deverá ser interrompida imediatamente.

“A gente vai direto lá, tendo eles autorização ou não para a realização da festa. E se não tiver cumprindo a Legislação, seja de segurança contra incêndio e pânico, seja essa mais rigorosa, do decreto 47.345, nós vamos interditar o evento no ato”, alertou o tenente-coronel Lauro Botto, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

27 de novembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!