Search
Close this search box.
Mulheres vítimas de injúria, calúnia e difamação podem denunciar crimes pela internet

Mulheres vítimas de injúria, calúnia e difamação podem denunciar crimes pela internet

Por Rlagos Notícias

28 de novembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp
Canal está disponível no site da Polícia Civil. Casos de agressões físicas e sexuais ainda precisam ser registrados presencialmente, pois envolvem a realização de perícias médicas para ajudar nas investigações.

Denúncias de crimes de injúria, calúnia, difamação e violência doméstica sofridas por mulheres podem ser registradas através de um boletim de ocorrência pela internet. O canal está disponível no site da Polícia Civil.

A medida foi tomada no início do ano para facilitar as queixas durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), os boletins serão validados pela Delegacia e acompanhados pelo Departamento de Polícia da Mulher, para que sejam tomadas as devidas providências.

Os casos de agressões físicas e sexuais ainda precisam ser registrados presencialmente, pois envolvem a realização de perícias médicas para ajudar nas investigações.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), 82,4% de agressões contra mulheres são cometidas pelos companheiros das vítimas, 78,8% dos casos acontecem dentro de casa e 44% das agressões são motivadas pelo término do relacionamento.

Em cidades em que não há uma unidade especializada, a mulher pode procurar qualquer delegacia de plantão da área onde mora ou de onde ocorreu o crime. Em situação de emergência policial, a vítima deve ligar para o 190.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

28 de novembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!