Search
Close this search box.
Polícia prende quadrilha que furtava shopping; suspeitos entraram pela ventilação

Polícia prende quadrilha que furtava shopping; suspeitos entraram pela ventilação

Por Rlagos Notícias

30 de novembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Três integrantes de uma quadrilha especializada em furto e roubo de lojas em shoppings no Rio de Janeiro foram presos neste domingo, dia 29, por agentes da 21ª DP (Bonsucesso). Yan de Souza de Jesus Santos, de 22 anos, Iure de Souza Lima, de 28, e Tiago Gonçalves dos Santos, de 24, foram detidos após o furto de celulares de uma loja no interior do Parque Shopping, em Sulacap, na Zona Norte, que aconteceu na noite de sábado. No momento da prisão, quando estavam no BRT Transolímpica, na Zona Oeste, os suspeitos estavam com uma mochila com celulares e relógios.

De acordo com a polícia, o trio entrou no shopping por uma loja que estava em obras, na tarde de sábado, dia 28. Sem que os seguranças do shopping percebessem, eles acessaram o sistema de ventilação do local, mas só um dos criminosos ficou escondido no duto. Depois que o shopping encerrou as atividades, o suspeito pulou a entrada do duto e invadiu a loja ao lado para roubar celulares. As câmeras de segurança do local mostram os armários de uma das lojas arrombados.

Avisados pelo Parque Shopping, uma equipe da Polícia Civil foi até o local para flagrar os suspeitos saindo do local já na manhã de domingo. Os agentes seguiram o BRT que os criminosos pegaram até a Avenida Abelardo Bueno, próximo ao Parque Olímpico. No ponto, pararam o ônibus e prenderam os criminosos. Os três confessaram o crime no depoimento feito dado na 21ªDP e afirmaram que são oriundos de Goiás. Eles estavam hospedados na Rocinha.

Ainda segundo a polícia, Yan Santos já tinha sido preso em flagrante em novembro de 2019, após o furto de uma loja de celulares no shopping Nova América, também na Zona Norte. Já Iure Lima tem duas anotações pelos crimes de corrupção de menor e furto, que foram praticados em shoppings do Leblon e São Conrado, ambos na Zona Sul, em 2016 e 2017.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

30 de novembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!