Cabo Frio suspende a coleta de lixo por conta de dívida com aterro

39

Por: Cleber Lopes

O lixo se acumula em vários pontos de Cabo Frio devido a suspensão da coleta domiciliar pela CONSERCAF desde que o Aterro Dois Arcos, suspendeu o recebimento do lixo do município por conta de uma dívida da prefeitura.

A CONSERCAF, recorreu à justiça para tentar oficializar o calote, em nota diz que aguarda uma liminar que obrigue o aterro a receber o lixo da cidade para retomar a coleta.

A direção da empresa diz que pagou a parcela referente a dívidas de janeiro a maio, conforme determina o acordo com a Dois Arcos, e parte do mês de agosto, mesmo assim, o aterro suspendeu o recebimento do lixo da cidade.

Lei a íntegra ada Nota da COMSERCAF:

“A Comsercaf informa que a coleta de lixo domiciliar foi paralisada temporariamente no município. O Aterro Sanitário Dois Arcos se recusa a receber os resíduos de Cabo Frio e, na terça-feira (1º), o município protocolou uma ação judicial com pedido de tutela liminar, já que o aterro é a única área licenciada para receber o lixo produzido em toda a Região dos Lagos. A decisão judicial favorável ao município pode sair a qualquer momento para garantir a retomada do serviço.
Foi selado um acordo para o pagamento progressivo de dívidas existentes entre os meses de janeiro a maio. Segundo o contrato, devem ser quitadas as parcelas acordadas, mais o pagamento do mês corrente, que judicialmente, pode ser postergado por no máximo 90 dias.
Na sexta-feira (27/11), o município efetuou os pagamentos da parcela do acordo e parte do mês de agosto. Porém, mesmo com a quitação, na noite da segunda-feira (30), o aterro passou a não receber os resíduos coletados na cidade.”