Bocão do Povo – Veja os destaques da Política de Cabo Frio desta Segunda – Feira (07)

50

50 mil motivos para Miguel Alencar ser o presidente da Câmara de Cabo Frio 

Pelo visto as coisas estão bem encaminhada para o vereador Miguel Alencar ser o novo Presidente da Câmara de Cabo Frio, mas nada seria possível ser o forte abraço e o aperto de mão do Vereador Aquiles Barreto que será o novo Chefe de Governo da família pedetista de Cabo Frio. 

Falam pelos corredores da Câmara, que Aquiles e o articulados para fazer Miguel Alencar presidente da Câmara de Cabo Frio, o mesmo já fechou com quatro vereadores para que eles possam votar em Miguelzinho. 

São eles: Carol Midoril, Léo Mendes, Jean da Auto Escola e Josias da Swell. 

Qual será os 50 mil motivemos, que vai fazer os quatro votarem em Miguel para presidente.  Vamos aguardar as cenas do próximo capítulos!

Toma ou não Toma?

Faltando apenas 10 dias para ser diplomado o prefeito eleito de Cabo Frio José Bonifácio, junto com seu corpo jurídico entraram com uma liminar para tentar assumir a prefeitura de Cabo Frio, após perder de 7×0 Zé ficou inelegível pelo TRE do Rio de Janeiro. Segundo fontes do Rlagos, o nome de Zé não costa na lista de posse que acontece no dia 17 de Dezembro através de uma vídeo conferencia. Vamos aguardar para ver as cenas dos próximos capítulos.

Faltou Oxigênio em Cabo Frio

A Secretaria de Saúde de Cabo Frio dobrou o número de leitos para atendimento de pacientes com sintomas da COVID-19 no Hospital do Jardim Esperança. A ala de isolamento passou de 12 para 24 leitos.

O secretário de saúde, Bruno Alpacino, determinou abertura de inquérito para apurar a responsabilidade pela falta de oxigênio na UPA de Tamoio na semana passada. O secretario constatou que 26 cilindros de oxigênio da unidade estavam vazios, sem condições de uso, o que prejudicou o atendimento aos pacientes internados. O secretário considerou a falha gravíssima.

Firme e forte nos trabalhos da Ciências Tecnologia e Inovação

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Dr. Serginho, recebeu na manhã desta segunda feira (07), a diretora do Instituto Superior de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Sandra Santos e sua adjunta, Maria da Glória, que estão à frente do ISERJ há 13 anos. Durante o encontro, a professora doutora apontou algumas necessidades emergenciais para manutenção do Instituto, tais como obra de conservação preventiva e corretiva do complexo educacional, para além da carência de pessoal, pleitos acolhidos prontamente pelo secretário. As atividades remotas, exitosas durante a pandemia, também foram colocadas em pauta. A diretora solicitou que a educação à distância, implementada este ano por conta do Covid 19, seja consolidada e incluída no currículo escolar a partir do ano que vem. 

Presidente da Câmara de Cabo Frio desmente prefeito Adriano Moreno (DEM)

O presidente da Câmara de Cabo Frio, Luiz Geraldo (PRB), desmentiu na tarde de Sábado após uma entrevista ao Jornal O DIA, o prefeito de Cabo Frio Adriano Moreno (DEM), sobre o projeto de lei número 146/2020 referente a doação de 28 terrenos no bairro Novo Portinho para à Concessionária de Água e Esgoto, Prolagos, ter sido aprovada pelos vereadores. Pelo jeito a coisa ficou feia para Adriano mais uma vez passando por Pinóquio na cidade.

Luiz ainda disse que tirou a urgência do pedido e colocou na pauta sem urgência, porque entendia que era preciso avaliar melhor por ser tratar de uma questão muito séria. E que o projeto começou a tramitar agora e foi encaminhado para a comissão, e não tem nada votado ou sequer resolvido acerca desse assunto. Ele (Luis Geraldo) ainda acredita, que dificilmente se consiga resolver esse caso ainda esse ano.

Estreia da Coluna – Bocão do Povo 

📢🔥Vem ai novidades no Jornalismo da Região dos Lagos🔥📢

Estreia hoje uma nova coluna no Jornalismo da Rlagos, Bocão do Povo trás as principais matérias do meio político da sua cidade e Região. Tudo que rola nos bastidores da Política de Cabo Frio vocês encontram aqui. De Segunda Domingo as bombas da política.