Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (10)

78

Com 4 mil casos confirmados da Covid-19 Circo chega em Cabo Frio, para alegrar o povo Cabofriense.

Pelo visto Cabo Frio não vive um momento de pandemia da Covid-19, chegou na tarde de quinta – feira (10), o Circo na Cidade. 

Será que a prefeitura de Cabo Frio está ciente da entrada do Circo, o mesmo está sendo montado no Grande Jardim Esperança.  O Portal Rlagos Notícias recebeu diversas denúncias de moradores, que ficaram espantados com a estrutura do circo que está sendo montada. Como um circo entra na cidade, em plena pandemia da covid-19, Cabo Frio chegou a marca dos 4 mil casos confirmados pela doença e está próximo dos 200 mortos. 

Mesmo chegando nessa marca, a prefeitura da cidade junto com a secretaria de saúde até o momento não tomara se quer nenhuma providência. O que mais falta acontecer em Cabo Frio nessa reta final de governo, vamos aguardar as próximas cenas. O Rlagos aguarda uma posição da prefeitura para esclarecer a entrada do circo na cidade.

Cancelaram a Bandeira mais o Circo não

O evento de hasteamento da Bandeira Azul na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi cancelado. A cerimônia estava prevista para esta sexta-feira (11) mas foi cancelado porque a organização considerou que o momento de pandemia não permite a festa que a ocasião pede.

A Bandeira Azul será entregue ao atual prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, e ao prefeito eleito, José Bonifácio. A entrega será em uma cerimônia restrita e ainda sem data marcada.

Cabofriense poderá ser nomeado secretário de Eventos do Arraial do Cabo

O empresário do entretenimento da Região dos Lagos, Weverton Andrade, é o mais cotado para assumir em Arraial do Cabo-RJ a pasta de Eventos da cidade.

Weverton é responsável do Tróia e pelo Camarote Lounge. Ele trabalha nessa área de evento e festas há mais de 10 anos, e foi responsável por retornar com os blocos de carnaval pra orla da Praia do Forte, renascendo o carnaval cabo-friense de rua em 2020.

Querer não é Poder |Marcelo Magno quer vereador eleito na Secretaria de Obras

O prefeito eleito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno, anunciou, em entrevista à Rádio Litoral FM, nesta quinta-feira (10), o nome do vereador eleito do PSL cabista Pedro Reis Cajueiro de Andrade, o Pedro Caju, para a Secretaria de Obras. O nome do vereador não está na lista de nomes que foram anunciados esta semana pelo prefeito porque Caju ainda não aceitou o convite.

Magno já havia anunciado os nomes de Lúcio Alves para a Saúde; Isalira Gomes, Educação; Jorge Oliveira Meio Ambiente; Rogério Simas, Administração: Daniel Costa Procuradoria e Maycon Vitorino Fundação de Meio Ambiente.

O prefeito eleito anunciou ainda Carlos Henrique de Matos Serviços Públicos; Davidson Cardoso de Brito para o Porto do Forno; Marlene Ana de Paiva, controladoria; Marcos Simas Turismo e Shana Barros na Previdência Cabista. Marcelo Magno disse, ainda na entrevista ao programa Bom Dia Litoral, do radialista Ademilton Ferreira, que tem enfrentado dificuldades na transição de governo e que desconhece a realidade financeira e administrativa do município. Ele pediu paciência a população. 

Arraial retoma barreira Sanitária

O aumento do número de casos da COVID-19 em Arraial do Cabo levou o prefeito, Renatinho Vianna, a adotar novas medidas de restrição no município em decreto assinado ontem. As barreiras voltam a funcionar 24 horas para limitar a entrada na cidade a moradores e proprietários de imóveis, prestadores de serviços e turistas com voucher para casas de aluguel e QR Code para pousadas e Hotéis. O decreto também permite a entrada de vans de turismo com no máximo 16 passageiros e a obrigatoriedade de contratação de guia local com cadastro na Secretaria de Turismo. Ônibus, excursões, e city tour permanecem proibidos. O Estado do Rio registrou, ontem, 3.331 novos casos de COVID-19. Agora, são 378.084 infectados. A doença matou mais 160 pessoas, aumentando para 23.430 o número de vidas perdidas. Cabo Frio não atualizou os dados ontem e mantém 4.046 infectados. Araruama, sem novo registro, soma 2.870. São Pedro da Aldeia, com mais 23, contabiliza 2.149.

Covid-19 triplica em Araruama e Lívia cancela queimas de fogos.

A queima de fogos e as festividades de fim de ano em Araruama estão suspensas. A determinação está em decreto assinado pela prefeita Lívia Bello, que adotou novas medidas de restrição contra o avanço da COVID-19 no município. O Decreto, que entrou em vigor ontem, estabelece, também, que pessoas acima de 60 anos e que integram o grupo de risco permaneçam em isolamento domiciliar e social e só saiam em caso de necessidade ou a trabalho. A prefeita limita o funcionamento de bares da cidade às seis da tarde e dos Shoppings às onze da noite. Igrejas, restaurantes e cinemas podem funcionar com 50% da capacidade. Transportes devem circular com ocupação máxima de 60%.

Esforço que rende prêmios Ciências, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio

‘Foram oito meses de trabalho, e um único objetivo: aumentar o contato dos alunos do curso Técnico em Manutenção Metroferroviária com os trens”. Foi assim que o aluno Luiz Alexandre Oliveira, de 25 anos, descreveu a criação do Simulador de Operação Metroferroviária na Escola Técnica Estadual (ETE) Eng. Silva Freire, localizada em Deodoro, que ficou em primeiro lugar na XIV FECTI (Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio). Ele é um dos seis projetos desenvolvidos por estudantes de duas unidades pertencentes à Faetec, na Zona Oeste, durante o ano de 2020, apesar da pandemia do novo coronavírus.

“É com sentimento de orgulho que vejo tantos alunos da Faetec à frente de projetos científicos que foram destaque na FECTI. Isso só mostra que nossas escolas da rede seguem cumprindo a missão de despertar e incentivar cada vez mais o talento dos estudantes, de modo a impulsionar a área científica e técnica do estado, além de contribuir para um futuro melhor desses jovens”, ressaltou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho.