Renatinho Viana é afastado do Cargo por força maior da Justiça da prefeitura de Arraial do Cabo

62

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (REP) foi afastado do cargo faltando 15 dias para terminar o mandato dele.

Uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual foi acatada pela juíza da cidade, Juliana Gonçalves, que determinou o afastamento por suposto crime de improbidade administrativa que seria dano ao erário.

A decisão saiu agora há pouco. O vice-prefeito Serginho Carvalho já estava indo para o Fórum a pedido da juíza.

De acordo com o Ministério Público, após as Eleições Municipais, durante o acompanhamento das medidas adotadas pelo atual gestor Renato Martins Vianna para uma republicana transição de governo, foi verificada a prática dos seguintes atos: a) omissão e ocultação de dados ao Prefeito eleito; b) desmonte da máquina administrativa e de serviços públicos essenciais, c) além de diversos atos eivados de nulidade e irregularidades, tais como dispensa de licitação, decreto para fins de desapropriação e contratos públicos celebrados pelo Município de Arraial do Cabo após o período eleitoral.

O vice-prefeito já está na Prefeitura. Até o fechamento dessa matéria a assessoria de Renatinho Vianna não havia se pronunciado sobre a decisão da Justiça.