Nota de esclarecimento |Direito de resposta do posto de combustível em Cabo Frio

115

“Com o intuito de prestar esclarecimento aos nossos clientes, fornecedores e toda a sociedade, vimos, por meio desta nota, reafirmar nosso compromisso de excelência e transparência no serviço de revenda de combustíveis, expondo, para tanto, os fatos e o vídeo abaixo publicado.

Ao chegar no posto de gasolina, o consumidor se encaminhou diretamente para a bomba de GNV, sendo atendido de forma imediata por frentista do posto que, após conectar a mangueira de abastecimento no veículo, se retirou do local para atendimento de outro cliente.

Neste momento, conforme se vê nas imagens das câmeras de segurança, o consumidor, em nítida conduta atípica, realiza manobra incomum durante o abastecimento, rosqueando alguma válvula na mangueira ou em seu veículo, o que, por certo, ocasionou a suposta diferença entre a capacidade de seu tanque e o marcado na bomba.

Isto é, a suposta diferença no abastecimento do veículo do consumidor se deu por sua única e exclusiva responsabilidade, vez que ocasionada pela conduta irresponsável/criminosa de mexer na mangueira durante o abastecimento que, além de causar a divergência reclamada, colocou em risco não só de sua própria vida, bem como de nossos funcionários, clientes, consumidores, população e comércio ao redor, de modo que no momento estão sendo estudadas as medidas cíveis e criminais a serem adotadas.

Importante ainda destacar que o Posto Nacional mantém a realização periódica de testes em suas bombas de GNV e gasolina, tendo sido, inclusive, realizado teste no dia da reclamação do consumidor, o qual, mais uma vez, confirmou que todas as bombas se encontram de acordo com os parâmetros do INMETRO.

Por fim, gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes amigos que se mostraram indignados com a falsa acusação de fraude e, em mais uma nítida demonstração de confiança no serviço que prestamos, escreveram comentários em nossa defesa. Nós, do Posto Nacional, reiteramos nosso compromisso de honestidade e transparência com toda a sociedade!”

O nosso site da o direito de resposta a todos os citados em nossas matérias.