País tem recorde diário e ultrapassa 7 milhões de casos de covid-19

49

O Brasil registrou, nas últimas 24 horas, número recorde diário de casos de covid-19. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, foram contabilizados 70.574 registros de ontem para hoje, o que levou o País a ultrapassar a marca de 7 milhões de infectados. O maior número diário de registros da doença até então tinha sido em 29 de julho, de 69.074, no pico da pandemia.

Em 24 horas, o país registrou 936 mortes em decorrência do novo coronavírus, elevando o total de óbitos pela doença para 183.735.Nesta quarta-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o presidente Jair Bolsonaro divulgaram o plano nacional de imunização contra a Covid-19, que prevê detalhes da campanha de vacinação quando as vacinas forem aprovadas para uso no Brasil.

De acordo com a pasta, “todos os estados serão tratados igualmente, com vacinas autorizadas e registradas”.

Segundo o ministro Eduardo Pazuello, o plano ocorrerá em quatro fases: planejamento, logística ao lado do Ministério da Defesa, execução da vacina no nível municipal e, por último, monitoramento de todo o pessoal vacinado. “A gente quando tem noção do tamanho do programa nacional de vacinação, a gente percebe quanta desinformação corre a respeito da capacidade do Brasil em conduzir uma crise”.