Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (18)

87

Bonifácio será apenas um fantoche, enquanto Aquiles e Jeferson Vidal governarão Cabo Frio

O que muitos não acreditavam acontecer em Cabo Frio, se concretizou na tarde de quinta – feira (17), quando José Bonifácio (PDT), prefeito eleito de Cabo Frio, anunciou os seus secretariados.

O pior disso tudo que dois deles, são os que de fato vão mandar a cidade.

Aquiles Barreto (PT), abriu mão de sua campanha para prefeito para apoiar Bonifácio em troca garantiu a Secretaria de Governo da cidade durante os próximos 4 anos, Aquiles foi uma mãe na campanha de Zé, só faltava levar ele no banheiro, pois onde Zé estava Aquiles também estava igual um cachorrinho.

Jeferson Vidal (Avante), além de garantir a Presidência da Comsercaf, garantiu para sua Irmã uma secretaria que tem o valor de R$1 milhão de Caixa para gastar com a Parte Social em 2021, Janaina será a secretária de assistência social. Vidal não foi diferente de Aquiles são tudo farinha do mesmo saco, os dois foram vereadores a anos de Cabo Frio e nada fizeram para a população. Jeferson, ainda, vai comandar a maior mina de dinheiro da cidade.

Final da história, os dois juntos se “deram super bem”, ganharam as eleições e ainda vão mandar na cidade.

Só que que tudo poderá virar da noite para o dia, caso Bonifácio perca o julgamento.


Sem diploma de prefeito Zé chupa dedo

Quem ficou chupando dedo em Cabo Frio, foi José Bonifácio (PDT), o mesmo até o fechamento desta coluna não havia sido diplomado, como aconteceu com os vereadores de Cabo Frio na tarde de ontem.

Zé está inelegível, e responde um processo no TCU – Tribunal de Contas da União.

Zé né tomou posse e já está contando com o ovo na bundinha da galinha, formando todos os seus secretariados para 2021.  A Procuradoria-Geral Eleitoral deu um parecer desfavorável ao seu deferimento de candidatura na tarde de quinta – feira (17). 

Caso Bonifácio não ganhe o processo, ele deixara de ser prefeito, e quem assumi á prefeitura de Cabo Frio será o presidente da Câmara por 90 dias até que aconteça uma suplementar na cidade. 


Não tem 13ª Salário em 2021 diz Bonifácio em Coletiva de Imprensa

O prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio, disse na tarde de quinta – feira (17), que não vai correr atrás do rabo do cachorro, para pagar dívidas do governo Adriano Moreno, entre elas os salários de dezembro e o décimo terceiro do funcionalismo.

Ele garantiu, entretanto, que o pagamento dos servidores será prioridade a partir do dia primeiro de janeiro e, na medida que os recursos entrarem prometeu quitar os salários do mês, priorizando aposentados e pensionistas. Bonifácio pensa pagar a metade da folha de janeiro já nos primeiros quinze dias de governo. Dezembro e o décimo-terceiro, entretanto, não tem data, serão pagos de acordo com ele, a medido que sobrar recursos.

O prefeito eleito de Cabo Frio, José Bonifácio, disse ontem, ao anunciar o nome do vereador Jefferson Vidal para presidência da COMSERCAF que a Companhia não é uma república independente de Cabo Frio. José Bonifácio anunciou, também, o nome do ex-bancário e comerciante Bebeto Cardozo para a presidência do IBASCAF. O professor e vereador Rafael Peçanha vai assumir a Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A pasta, vinculada ao gabinete do prefeito, tem o objetivo de estabelecer a relação entre o governo e as instituições de ensino superior e de pesquisa.


Luto em Cabo Frio Morre Bruno Aragutti

Morreu nesta sexta-feira (18), vítima da Covid-19, o secretário municipal de Fazenda de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Bruno Aragutti.

Bruno tinha 50 anos de idade e estava internado desde terça-feira (15) no Hospital Santa Izabel. De acordo com a Prefeitura, ele foi transferido para a UTI na quinta-feira (17).

A prefeitura confirmou o falecimento do secretário e informou que ele sofreu um infarto na madrugada desta sexta. Aragutti era advogado e estava à frente da Secretaria Municipal de Fazenda desde agosto deste ano. Anteriormente, era Procurador Geral do município. Bruno deixa esposa e duas filhas.

A Prefeitura de Cabo Frio decretou luto oficial de três dias.

A Secretaria de Fazenda informou que não irá funcionar para atendimento externo na tarde desta sexta, mas alguns funcionários seguirão trabalhando para realizar o pagamento do funcionalismo público.


Exoneração em massa no Arraial do Cabo

O prefeito interino de Arraial do Cabo, Sergio Lopes de Oliveira, exonerou todos os secretários da prefeitura e iniciou, a apenas trezes dias do fim do mandato, uma verdadeira “caças às bruxas” na prefeitura cabista. As exonerações foram publicadas na edição desta sexta-feira do Diário Oficial eletrônico do município.

Entre os secretários exonerados estão Paulo Roberto Trípoli Fontes, da Saúde; Cláudio da Silva Bastos, de Governo, Olavo Carvalho, de Turismo e Luiz Cláudio Leal Barreto, de Administração,

Maxon José Duarte da Penha Canela é o novo secretário de Governo. Alex Coutinho Canela, assume a Administração; Franklin da Silva Coelho é o novo secretário de Saúde. Newton Carlos Aguiar de Oliveira, assume a Educação, Esporte e Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia.

O prefeito interino de Arraial do Cabo, Sergio Lopes de Oliveira, anunciou ontem, a recontratação de servidores demitido da saúde para normalizar o atendimento à população.


Justiça suspende liminar que determinava fechamento de Búzios

A Justiça suspendeu a liminar que determinava o retorno da Bandeira Vermelha – Risco 3 e mantinha Búzios, na Região dos Lagos do Rio, fechadaA decisão do desembargador Cláudio Mello Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi publicada na tarde desta sexta-feira (18).

Com a suspensão, volta a valer na cidade o Decreto Municipal 1.533/2020, de 10 de dezembro, que estabelece a ocupação máxima de 50% nos estabelecimentos comerciais e possibilita a entrada de turistas na cidade mediante apresentação de QR Code.

As empresas da cidade são as responsáveis por emitir o código de acesso aos clientes e hospedes que não moram no município. Assim que o turista faz uma reserva em um estabelecimento, ele recebe o QR Code e o apresenta nos pólos das barreiras sanitárias instaladas nos acessos a cidade.