Prefeito reeleito tenta coagir testemunha minutos antes da Audiência é diplomado e “zomba” da justiça

122

O Prefeito reeleito Hiram Vinicius Mendonça Finamore, (PL) foi diplomado e ainda saiu “tirando onda” com o Ministério Público e o Juiz Eleitoral da cidade de Palma, na Zona da Mata Mineira, em Minas Gerais. O vídeo mostra uma falta de respeito ao Magistrado, além de fazer gestos de deboche, diz. “Já tá no papo”, afirmou Vinicius, ainda sem saber a sentença do julgamento. A diplomação aconteceu nesta sexta- feira (18)

Hiram Vinicius (PL) está sendo acusado de compra de votos durante a campanha eleitoral no município. Parece que Vinicius e aliados políticos esqueceram que na última quarta- feira (16), ele acabou interceptado pelo Juiz Eleitoral da cidade por aliciar uma testemunha, pasmem, dentro do fórum municipal, onde ocorria o julgamento.

Segundo o apurado, Vinicius Finamore ofereceu à testemunha, conhecida como “Leandrinho”, vantagens, consistentes em dinheiro e promessa de emprego na Prefeitura Municipal, para que negasse ao Magistrado Eleitoral que o referido Prefeito teria lhe dado importância em dinheiro em troca do seu voto e de apoio político de sua família. O aparelho celular de “Leandrinho” terminou apreendido pelo Juiz Eleitoral da Comarca e a audiência suspensa, para que o Magistrado examinasse as provas do possível crime.

Como denunciado, ao longo da concorrência do Pleito do Município, o ocupante da cadeira da Prefeitura até o momento junto com o Vice Prefeito e um líder religioso foram flagrados comprando voto em várias ocasiões.

Veja a matéria completa de compra de votos no link: