Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos deste Sábado (19)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos deste Sábado (19)

Por Rlagos Notícias

19 de dezembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

José Bonifácio é deferido para assumir prefeitura de Cabo Frio após uma decisão monocrática do ministro do STF 

O ministro Alexandre de Moraes toma uma decisão monocrática e defere a candidatura do prefeito eleito de Cabo Frio-RJ, José Bonifácio do PDT. Com isso, Bonifácio será diplomado chefe do executivo cabo-friense e tomará posse do cargo no dia 1°de janeiro de 2021. 

A decisão que saiu nesta noite de sexta-feira (18), onde foi monocraticamente, ou seja, o próprio ministro decidiu. 

Desta forma, o pedetista poderá ser diplomado na próxima semana e tomar posse como prefeito.  Como funciona: se ninguém entrar com algum recurso questionando essa decisão monocrática do ministro Moraes, Bonifácio governará até 2024, sem problemas. No entanto, se houver recursos, Zé será julgado pela corte do TSE.  Cabe ressaltar que Marquinho Mendes governou Cabo Frio, por dois anos, o caso de Bonifácio não chega ser diferente, ele pode governar mais poderá cair mais para frente, caso alguém entre com recurso. 

O advogado Vitor Martim, que representou Bonifácio na ação, acrescentou que o resultado positivo era aguardado.

“Eu tinha certeza de que Bonifácio era elegível, caso contrário não teríamos opinado em favor da escolha dele como candidato. Esta decisão representa uma vitória para a cidade, já que Bonifácio foi o escolhido das urnas. A certeza da posse acalenta o coração dos moradores de Cabo Frio”, considera o advogado.


Secretário de Saúde de Cabo Frio agora estará na Aldeia

Parece que a ida de Bruno Alpacino, para a Saúde de São Pedro da Aldeia não foi bem aceita pelos Aldeenses não, o site Rlagos havia anunciado na manhã de sábado a nomeação do mesmo na pasta da cidade. 

Os comentários só foram negativos, a própria população estava pendido, para que Fábio explicasse essa nomeação. 

O maior problema é que Bruno é bem rejeitado em Cabo Frio, e com isso a população da Aldeia e até mesmo os servidores da saúde estão com medo da gestão dele. 

Cabo Frio vive um caos, na saúde falta EPI, salário e muito mais.  Agora é aguarda para ver como será a saúde da Aldeia.  O que será que levou Fábio nomear Bruno Alpacino 


60 mil dose para Iguaba Grande

O Prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, assinou um documento de entendimento entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Butantan a fim de facilitar a negociação para a compra da vacina de imunização contra o Covid19, na tarde de ontem (17). No documento firmado entre as partes, fica acordado a avaliação do recebimento de 60 mil doses em janeiro de 2021, com a probabilidade de entregas adicionais em fevereiro e maio. A expectativa do governo é que a população esteja imunizada contra o Covid-19 até maio de 2021.


Arraial do Cabo tem verba de mais de 500 mil aprovado em Brasília para saúde

O Prefeito de Arraial do Cabo, Serginho Carvalho, recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), a notícia sobre a aprovação de emenda orçamentária no valor de R$500 mil para a saúde. A verba foi intermediada pelo Deputado Federal Gutemberg Reis e deve entrar nos cofres da Prefeitura nos próximos dias.

O Município já deu início aos trâmites burocráticos junto à Procuradoria para efetivar o recebimento do recurso. De acordo com o Prefeito, essa verba será investida em contratação de pessoal e compra de insumos para o Hospital Geral de Arraial do Cabo, priorizando as medidas de combate à covid-19.

“Com apenas três dias à frente da Prefeitura e receber uma notícia maravilhosa dessa me deixou muito feliz. A nossa saúde encontra-se em um estado deplorável e com esse dinheiro vamos conseguir fazer com que o Hospital atenda a população de forma satisfatória”, disse Serginho.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

19 de dezembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!