Search
Close this search box.
Água potável chega a quiosques da Praia do Peró, certificada pela Bandeira Azul, em Cabo Frio

Água potável chega a quiosques da Praia do Peró, certificada pela Bandeira Azul, em Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

23 de dezembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Os trabalhadores dos quiosques da Praia do Peró, que recebeu pelo terceiro ano consecutivo a certificação da Bandeira Azul, já podem formalizar o contrato para a aquisição de água potável junto a concessionária Prolagos.

A extensão da rede em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi realizada pela Prolagos após a liberação da secretaria de Meio Ambiente, que emitiu certidão ambiental autorizando o início da obra.

Os 550 metros de tubulação já foram instalados e os hidrômetros também já foram colocados.

“Para ativar a ligação os comerciantes precisam formalizar a adesão ao serviço de abastecimento junto ao setor Comercial da empresa”, disse a Prolagos.

Ainda segundo a concessionária, agentes da Prolagos estão no local conversando com os proprietários e apresentando o contrato de adesão.

Bandeira Azul

Pelo terceiro ano consecutivo, a “Bandeira Azul” foi hasteada na Praia do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O hasteamento aconteceu neste domingo (20). Pela primeira vez a bandeira ficará hasteada por 12 meses, uma temporada completa. Nas outras duas vezes em que a praia recebeu o reconhecimento, ela ficou hasteada por 6 meses.

O programa internacional “Bandeira Azul” é um rótulo ecológico de sustentabilidade. A concessão da certificação requer, essencialmente, quatro aspectos: educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e segurança.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

23 de dezembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!