Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (23)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (23)

Por Rlagos Notícias

23 de dezembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Qual será o acordo de Bonifácio com Marquinho Mendes para 2021 em Cabo Frio?

Bonifácio foi eleito Prefeito de Cabo Frio, o mesmo após conseguir uma liminar monocraticamente, vai conseguir tomar posse dia 1ª de janeiro de 2021. Durante todo o mês de dezembro, Zé anuncio todos os seus secretariados tanto do 1ª ESCALÃO quanto do 2ª ESACALÃO.

O que mais intrigou a população de Cabo Frio, que votaram em Zé, foi ele ter colocado duas pessoas como Aquiles Barreto e Jeferson Vidal que foram vereadores da cidade e , agora, novamente ambos no poder. Para quem não sabe, Aquiles será o chefe de governo de Zé durante os próximos 4 anos, e Jeferson o presidente da Comsercaf, onde irá tomar conta da mina de dinheiro de Cabo Frio- lugar onde acontece as licitações milionárias. Agora uma pergunta que não quer calar. Bonifácio foi flagrado no dia da eleição cochichando o que com Marquinho Mendes na porta de um dos colégios eleitorais da cidade? Será que Marquinho fechou algum acordo com Zé durante as eleições, “por baixo dos tapetes”, sem ninguém saber. O que dá para perceber que os dois homens que foram de confiança de Marquinho, neste momento, mandam no governo Zé.


Nova secretária vai buscar oportunidades para crianças e jovens de Cabo Frio

Os projetos planejados pela futura secretária da Criança e do Adolescente de Cabo Frio, Betânia Batista, terão um objetivo inicial: criar novas oportunidades para os jovens da cidade. A professora e pedagoga foi indicada pelo prefeito eleito José Bonifácio, e tomará da pasta que será criada pelo próximo governo.

“Vamos encontrar formas de dar apoio às comunidades e, em especial, às escolas. A prioridade é implementar projetos que criem novas oportunidades para os jovens, principalmente para as crianças que estão em situação de rua. Devemos proporcionar que crianças e jovens carentes tenham, à disposição, ambientes adequados para o desenvolvimento pessoal, esportivo, artístico e profissional, de acordo com a idade”, explica Betânia.

A futura secretária da Criança e do Adolescente pretende fortalecer o Conselho Tutelar. Uma das primeiras tarefas será a elaboração de um Plano de Ação.

Para colocar os projetos em prática, a Secretaria da Criança e do Adolescente irá trabalhar em conjunto com as secretarias de Educação e de Promoção Social.

“Vivendo a realidade das salas de aula e entendendo a dimensão do que é ser professora, enxergo a necessidade de promover qualidade de vida para as crianças e os adolescentes. Devemos atuar como uma extensão do trabalho desenvolvido nas escolas. Para mim, estar como secretária será uma grande oportunidade de promover mudanças relevantes para uma sociedade mais justa e igualitária”, declara Betânia Batista.


Prefeito em exercício de Búzios abre processo administrativo para convocação de novo concurso público

O prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes, nesta quarta-feira (23), atendendo a diversas decisões judiciais e solicitações por parte do Ministério Público (MP), abriu processo administrativo público para a convocação de um novo concurso público no município. Entre as funções especificadas para esse novo chamamento está procurador, psicólogo, auxiliar de creche, professores, motoristas e agentes administrativos, entre outros.

O processo de número 11513/2020 atende as especificações contidas nas decisões judiciais e nas orientações do MP para a escolha dos cargos que serão disponibilizados em novo concurso.


Prefeitura de Arraial do Cabo notifica estabelecimentos sobre eventos no fim de ano

A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Segurança Pública, entregou ontem (21), as notificações a 30 estabelecimentos comerciais acerca dos procedimentos que serão realizados até o dia 31 de dezembro, com ênfase nas festas particulares de réveillon. Os comerciantes terão 48h para entregar à Coordenadoria de Posturas todos os protocolos sanitários que serão implementados durante os eventos privados e a expectativa de público caso haja evento na noite do réveillon.

O objetivo é fazer cumprir as medidas sanitárias em vigor a fim de evitar um aumento significativo de casos de coronavírus por conta do fluxo de turistas esperado na cidade durante o período. A decisão foi tomada após reunião entre representantes da Prefeitura, do Ministério Público e da Polícia Militar na semana passada.

Arraial do Cabo não vai realizar nenhum evento público, queima de fogos ou shows, cumprindo os decretos municipais para evitar aglomerações. A Prefeitura reforça que não há lockdown na cidade, no entanto, as barreiras sanitárias permanecem em vigor e serão intensificadas nos próximos dias. Todas as medidas adotadas pelo Município estão descritas no site www.arraial.rj.gov.br/flexibilizacao.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

23 de dezembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!