Chuva forte causa transtornos na cidade do Rio de Janeiro durante o Natal

36

As fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (25), trouxeram alguns transtornos para os cariocas. Na Zona Norte, a Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, ficou parcialmente alagada na altura da base aérea, e as equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente foram acionadas para fazer o escoamento da água. Em São Cristóvão, bolsões d’água foram formados na saída para a Linha Vermelha, obrigando motoristas a reduzirem a velocidade devido à possibilidade de acidentes na via expressa.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, choveu forte durante 15 minutos nos bairros de Irajá, Grajaú, Penha, Saúde e Anchieta. Na Zona Oeste, pistas escorregadias provocaram um acidente envolvendo dois carros na Linha Amarela, altura do Túnel da Covanca. O trecho chegou a ser interditado no sentido Fundão, mas ninguém ficou ferido.

A principal orientação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros é para que os moradores permaneçam em local seguro, caso ocorra chuva forte e evitar passar por regiões alagadas. Em caso de incidentes, se for necessário, os cidadãos devem ligar para os telefones úteis de emergência, 199 ou 193.