Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (30)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quarta – Feira (30)

Por Rlagos Notícias

30 de dezembro de 2020

Compartilhar no WhatsApp

Cabo Frio sem Vacina da Covid-19, e bomba cai no colo de Zé

Faltando apenas dois dias para terminar o ano e deixar a prefeitura de Cabo Frio, Adriano Moreno (DEM), não da uma dentro, o mole dessa vez foi que o prefeito se quer se importou em solicitar ao Instituto Butantã, a vacina da covid-19, como todas as prefeituras da Região fizeram. Cabo Frio passa por uma situação muito delicada nos números de casos de Covid. Tudo indica que quem vai segurar essa bomba é o bom velhinho Bonifácio (PDT), que deverá solicitar a vacina para cidade. O clima de insegurança da doença e do futuro cheio de incertezas, quanto a chegada da vacina que não está nos planos do município. “Estamos vivendo um caos. Turistas e pessoas moradoras do local sem respeitar as medidas necessárias contra a doença, implantadas pelos órgãos de saúde. Frequentes aglomerações, a maioria sem usar máscaras”, disse. Á partir do 1 de Janeiro, o novo prefeito José Bonifácio (PDT), parece prevaricar dos compromissos do Pleito. “ Durante todo esse tempo, Bonifácio argumenta outros assuntos, mas o importante de tranquilizar nós moradores em dar uma posição de quando poderá sair essa bendita vacina, isso ele esconde ou não tem preparo para negociar e colocar a cura na cidade, já que outras cidades articulam a situação”, finalizou o morador. Cabe ressaltar, que o novo secretário de saúde que irá pegar essa bomba junto com Zé, tem apenas 26 anos, e é Psicólogo, sem nenhum tipo de prepara para lidar com uma pandemia da covid-19.


Bonifácio e vereadores leitos vão tomar dia 1ª de janeiro

Faltando dois dias para o ano acabar, o prefeito eleito Bonifácio (PDT), e os 17 vereadores de Cabo Frio, vão tomar posse no dia 1ª de janeiro de 2021.

A posse acontecera na Câmara de vereadores a partir das 10h, será apenas permitido a entrada da imprensa, devido as regras da pandemia da covid-19.

Durante a posse, também será decidido a mesa diretora da casa legislativa, que é o Presidente, Vice-presidente, 1ª Secretário e 2ª Secretário. Agora quem será o presidente da casa legislativa por dois anos, o nome mais cogitado até o momento é de Miguel Alencar (DEM). Agora é aguardar para ver!


Saiu de Marquinho mais colou com Bonifácio

Luiz Cláudio Gama assumirá pasta que terá, como uma das principais missões, o combate à corrupção Fazer do próximo governo de Cabo Frio um exemplo na gestão pública ética e transparente é a grande meta do futuro titular da pasta da Controladoria-Geral e Combate à Corrupção da Prefeitura. O advogado e professor Luiz Cláudio Gama afirma que buscará a modernização dos mecanismos de controle e a abertura das ações para a participação da sociedade. “O objetivo inicial é instituir um sistema de controle interno mais desburocratizado, e que seja operacionalmente eficaz. Grande parte dos problemas administrativos podem ser evitados com uma atuação preventiva. Essa prevenção aos problemas será uma rotina nos mais diversos setores da administração municipal”, afirma Luiz Cláudio.


Jânio é flagrado rodeando a prefeitura e a fazenda de Cabo Frio durante transição

Fontes do Portal Rlagos notícias, informaram nesta tarde de quarta-feira (30), que Jânio Mendes pediste, anda fazendo parte da transição do governo de Bonifácio, o mesmo foi flagrado rodeando a prefeitura e logo depois segui para a secretaria de fazenda.

Para quem não sabe, o bom velhinho Zé (PDT), deu de presente de natal durante sua nomeação do 1ª escalão a chave do cofre público, para a filha de Jânio, Daniella Mendes.

A mesma que é advogada, tomara conta de todo o dinheiro da cidade. Agora uma pergunta que não quer calar! Será Jânio ou Daniella que vai mandar na fazenda da cidade. Jânio atualmente trabalha na ALERJ, no gabinete da deputada Estadual Martha Rocha (PDT), o mesmo tem um olho tão grande que é capaz de secar tudo que vê pela frente. Se Cabo Frio já estava ruim das pernas imagina agora com a família Mendes no poder.


Secretário de Saúde de Cabo Frio em Mangaratiba

Enquanto os servidores de Cabo Frio, estão sem salário, o atual secretário de saúde da cidade gasta fortuna em uma Ilha em Mangaratiba para pedir sua mulher em casamento. Bruno é atual secretário de saúde de Cabo Frio, e futuro secretário de São Pedro da Aldeia no governo de Fábio do Pastel, também na saúde. Todos os servidores de Cabo Frio, principalmente da saúde estão sem salário e 13ª, isso mostra que o secretário não está se importando com os servidores, e com isso foi para Mangaratiba ostentar a sua riqueza.


Agora é lei

Curados da Covid-19 que doarem plasmas sanguíneos voluntariamente poderão ganhar meia-entrada em eventos culturais e esportivo. É o que garante a Lei 9.156/2020, sancionada pelo governador Claudio Castro (PSC) e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29/12). De autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), a lei garante à pessoa o certificado “Amigo da Saúde”, a ser emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O documento comprobatório será a garantia de meia-entrada nos ingressos. A realização da doação de plasma sanguíneo deverá obedecer a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e poderá servir para fins de pesquisas ou outros indicados pelas autoridades sanitárias. “Esse tipo de terapia foi a mesma utilizada em outras epidemias, e essa lei vai incentivar que recuperados da Covid-19 doem plasma para ajudar na formação de anticorpos em doentes e também fomentar estudos”, afirmou Rosenverg Reis. Para doar, é preciso ter entre 18 e 60 anos, comprovar que tenha tido Covid-19 e estar curado há pelo menos 14 dias.


Orla fechada em Rio das Ostras

O ano de 2020 está prestes a ser encerrado, um ano de desafios e que vai terminar muito diferente em todo o mundo. Por conta da pandemia, Rio das Ostras precisou adotar medidas para evitar a propagação do Coronavírus, que tirou precocemente muitas vidas. E para preservar, principalmente os moradores, cancelou a tradicional queima de fogos; proibiu a realização das festividades comemorativas de Réveillon nas praias com uso de tendas ou não e manuseio de fogos de artifício em locais públicos; proibiu também o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, depósitos de bebidas no dia 31 de dezembro, com o objetivo de coibir as aglomerações. Ambulantes que comercializam alimentos e bebidas também não poderão trabalhar no último dia do ano. Também é proibida a frequência e permanência nas praias e a circulação de pessoas entre meia-noite e 5h da manhã, salvo os casos de pessoas que precisem sair para trabalhar. Todas estas medidas estão estabelecidas nos Decretos Municipais nº 2738 e nº 2744/2020, disponíveis no site oficial da Prefeitura de Rio das Ostras. FECHAMENTOS – As orlas de todas as praias do Município e algumas ruas de acesso estarão fechadas para circulação e estacionamento, das 6h do dia 31 de dezembro até às 7h de 1º de janeiro. A Administração Municipal já começou a instalar a sinalização em pontos estratégicos para que todos tenham conhecimento das restrições e evitem multas e reboque de veículos.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

30 de dezembro de 2020

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!