Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (04)

141

Governo sem licitação

O governo de José Bonifácio parece ter começado ignorando a lei 8.666, que trata das contratações públicas. Hoje duas notícias tomaram conta da rede, uma foi da colocação de tendas na cidade e a outra sobre os uniformes que agentes de trânsito estão usando, ambas as contratações não apresentam processo licitatório no portal da transparência. Pra piorar a situação, a comunicação da prefeitura não responde nada sobre o assunto. Parece que Zé começou com o pé esquerdo


Bonifácio agora é plantador de Ipê e começa os trabalhos na Porto Rocha

No início da tarde de sábado, o novo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, plantou uma muda de Ipê Amarelo na Praça Porto Rocha. Acompanhado do neto João, o prefeito destacou a importância de mostrar para as crianças a necessidade de preservação da natureza. A iniciativa marca o início de um amplo projeto de arborização de Cabo Frio, que prevê o plantio de mudas em diversos pontos da cidade.


E agora quem é o prefeito Jefferson Vidal ou Bonifácio

O presidente da Comsercaf, Jefferson Vidal, senti o gostinho na tarde de sábado (02), o que é ser prefeito de Cabo Frio, após sentar na mesa do prefeito José Bonifácio para poder conduzir uma reunião no gabinete de crise da cidade.

Jeferson que é ex-vereador, foi nomeado pelo bom velhinho, presidente da Comsercaf autarquia que gera milhões para Cabo Frio.


Câmara de Cabo Frio coloca em Pauta a votação das Comissões Técnicas nesta terça (05).

O presidente da Câmara Miguel Alencar (DEM), dará início a 1ª sessão na casa legislativa nesta terça – feira (05), as 10h. A pauta principal será a votação das Comissões Técnicas, onde serão escolhidos os seguintes representantes, que são no total 7. Comissão de constituição e justiça; Comissão de finanças, orçamento e alienação; Comissão de redação final; Comissão de política públicas; Comissão de tutela coletiva; Comissão de direitos humanos; Comissão de defesa do consumidor.


Carol Midori cobra respostas da policia sobre crueldade com cachorro no Portinho

A vereadora Carol Midori (DC), esteve na tarde de segunda-feira (04), na 126ª DP de Cabo Frio, onde, a mesma protocolou um ofício pedindo uma resposta da polícia civil sobre o crime que foi cometido com um cachorro de forma cruel no bairro Portinho em Cabo Frio.

Carol foi eleita vereadora de Cabo Frio, e trabalha em prol das causas animais, sendo protetora deles.  

“Sai agora da 126ª Delegacia de polícia de Cabo Frio, onde protocolei um ofício para que a polícia investigue o caso do cachorro que foi assassinado com dois tiros na cabeça no Novo Portinho. Estarei acompanhando o caso para que o autor dessa barbaridade seja punido, disse Carol”


PDT foi um dos maiores apoiadores de manifestações em Cabo Frio

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio mandou um duro recado para os servidores durante reunião do secretariado. Não vai admitir funcionário fechando a ponte. Quem desobedecer, terá que arcar com as consequências. Bonifácio também avisou que grevistas ficarão sem salário e num claro recado ao SEPE frisou que não vai permitir que as crianças cabofrienses fiquem meses sem aulas por conta de movimento grevista. O maior problema disso tudo é que o PDT, no governo de Adriano Moreno, e dos outros governos adoravam fechas as ruas as pontes da cidade. Como uma pessoa critica manifestações se o próprio partido de Bonifácio o PDT, apoiava essa ação. Isso mostra que o próprio PDT não tem moral para fala em manifestações, pois eles eram os principais apoiadores dessa causa.



Mica leva presidência da Aldeia

A eleição para presidência da Câmara de vereadores de São Pedro da Aldeia, foi a mais acirrada da região. A oposição ao prefeito Fábio do Pastel levou a melhor e elegeu Ivanir Pereira Leite, o Mica, presidente. O vereador Denílson foi eleito vice-presidente; Jean Pierre primeiro secretário e Márcio Soares segundo. Mica venceu Vitinho de Zé Maia por ser o mais velho, após duas votações que terminaram empatadas em cinco a cinco. Um projeto de Lei que tramitou na Câmara e foi suspenso pela Justiça ano passado, mudava o critério de desempate beneficiando o mais votado. Caso aprovado Vitinho seria eleito.


Câmara de Búzios tem Rafael Aguiar na Presidência

O vereador Rafael Aguiar foi eleito presidente da Câmara de Búzios. Josué Pereira é o vice-presidente; Victor Santos e Niltinho de Beloca, primeiro e segundo secretário respectivamente. Ele venceu com sete votos e duas abstenções. O vereador, no discurso de vitória falou em união, segundo ele, o que falta neste momento em Búzios. Aos 31 anos de idade, Rafael assume seu primeiro mandato sendo o vereador mais votado em Búzios com 1.277 votos. Dos nove vereadores eleitos, cinco já estão há pelo menos dois mandatos na Câmara Municipal e quatro ocupam pela primeira vez a cadeira na Casa Legislativa.


Saiu de Cabo Frio e pousou em Saquarema

Felipe Araújo que foi secretário de Planejamentos no governo de Adriano Moreno (DEM), em Cabo Frio, não ficou de fora. O mesmo foi convidado pela prefeita de Saquarema Manoela Peres para fazer parte de seu governo durante os 4 anos. Felipe foi nomeado na secretária de Urbanismo, e já está firme e forte para dar o melhor do seu trabalho em Saquarema.