Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (07)

Compartilhar

O fiel escudeiro de Zé é Mirinho Braga ex – prefeito de Búzios

Hoje foi observado nos corredores da prefeitura de Cabo Frio, a grande movimentação de Mirinho Braga. Fontes da prefeitura afirmam que ele está como uma espécie de fiel escudeiro de Zé, o braço direito e homem de confiança. Mirinho Braga foi condenado em 2018 a 21 anos de prisão por fraude em licitação e é uma pessoa não muito querida na sua própria cidade, Búzios. Zé tem diversos problemas herdados na cidade, como o da saúde, que além de não conseguir resolver, parece estar piorando o que recebeu. Com essa chegada, parece que Zé terá mais um problema, afinal seus fieis escudeiros não gostaram nada da escolha do chefe do executivo.



Secretario manda de Dia Zé desmanda a Noite

O prefeito de Cabo Frio Bonifácio, teve que sair de sua casa as 22h de quarta-feira (06), para começar a limpar cagada que subsecretaria e um chefe da postura anda fazendo pelas Orla da Praia. Segundo fontes do Rlagos os chefes dão ordem de dia e a noite Zé desfaz tudo. Pelo visto, já deu para sentir que secretários, não terão voz no governo de Zé, de dia eles mandam e a noite ZÉ desmanda, agora é aguarda para ver até onde isso vai dar.




Exorcismo na Câmara de Cabo Frio só Jesus para dá jeito

Andam falando por Cabo Frio, que tem um certo gabinete na câmara de vereadores que é pé frio. Todos que entram nesse gabinete não conseguem se reeleger. Fontes do Rlagos falaram que deste 2012 pra cá quem ficava nesse gabinete podia dar o dinheiro que for que não levava as eleições. O atual vereador que assumiu esse gabinete se quiser tentar se reeleger e melhor ele exorcisar tudo para não correr o risco de ficar de fora em 2024.




Pão de Alho do Felipão na Passagem

Fonte do Portal Rlagos informaram que o ex- vice prefeito e atual Diretor da Comsercaf Felipe Monteiro, anda faltando os serviços na Comsercaf, o mesmo não da as caras deste o dia (03), na prefeitura, essa semana ouve um mutirão de limpeza na cidade e o que chamou atenção que Felipe foi o único que não pousou para foto.

Segundo fontes, Felipe está enrolado com sua nova inauguração que será nessa sexta – feira (08), na Passagem, o famoso PÃO DE ALHO DO FELIPÃO.




Tomou pastel na cara exoneração na Aldeia

Bruno Alpacino não é mais secretário de Saúde de São Pedro da Aldeia. O governo do prefeito Fábio do Pastel, sofreu a primeira baixa uma semana depois da posse. Maria Márcia deve ser anunciada para assumir a pasta interinamente. Ela é mais um nome remanescente do governo do ex-prefeito Paulo Lobo, onde ocupou a secretaria de Saúde. Ela também foi secretaria de governo e Assistência Social. Os motivos da saúde de Alpacino não foram revelados, oficialmente, mas de acordo com informações prefeito aldeenses não aceitou que o secretário nomeasse 14 pessoas de Cabo Frio para a equipe dele, inclusive o ex-assessor da Saúde, na prefeitura aldeense.



Nova secretária da Aldeia

A prefeitura de São Pedro da Aldeia, confirmou, em nota, que Maria Márcia Sampaio Fontes vai assumir interinamente a secretaria de Saúde do município no lugar de Bruno Alpacino, a primeira baixa do governo de Fábio do Pastel, uma semana depois da posse. Maria Márcia é mais um nome remanescente do governo do ex-prefeito Paulo Lobo, onde ocupou a secretaria de Saúde. Ela também foi secretária de governo e Assistência Social. O governo, na nota, não revela os motivos da saída do secretário e se limita a informar que “nesta quarta-feira à noite, houve o entendimento mútuo entre o prefeito Fábio do Pastel e o até então secretário de Saúde, Dr. Bruno Alpacino, de que o mesmo não seguirá à frente da pasta”. Segundo informações Bruno deixa o governo porque o prefeito aldeense não aceitou a nomeação de 14 pessoas de Cabo Frio para a equipe da Secretaria de Saúde de São Pedro, inclusive do ex-asessor de comunicação da Saúde de Cabo Frio.



Dr Serginho fechando parcerias no Arraial do Cabo

O secretário de Ciências Tecnologia e Inovação Dr Serginho, esteve reunido no gabinete do Prefeito Marcelo Magno em Arraial do Cabo, para laçar os traços de uma parceria com o governo do Estado para Arraial. Quem esteve presente também na reunião foi o Ex- prefeito Andinho. Serginho se colocou à disposição dos Cabistas a ampliação dos cursos da FAETEC, de acordo com a vocação da cidade e falamos sobre o projeto de instalar em todo o estado o Centro de Iniciação Cientifica, um grande laboratório que irá mudar a vida das crianças e jovens que têm interesse em ciência e tecnologia. Serginho disse que não poderia deixar de falar sobre um compromisso que ele vai trazer para Arraial que é disponibilizar internet gratuita para todas as praças públicas de Arraial do Cabo, levando mais informação, diversão e conhecimento para a nossa gente, disse Serginho!


Prefeito de Iguaba Grande recebe Secretário Dr Serginho

O prefeito de Iguaba Grande Vantuil Marthis, esteve reunido na manhã de quinta – feira (07), com o secretário de Ciências Tecnologias e Inovação do Estado do Rio Dr Serginho. A finalidade da reunião foi para selar uma parceria com o Estado e prefeitura na área das tecnologias. Serginho disse para o prefeito que irá, instalar um parque de energia solar, curso da Faetec, centro de iniciação científica, internet na praça entre outros. A reunião foi super produtiva e agradou muito Vantuil Marthis.


Comentários