Prefeitura de Cabo Frio multa três quiosques por desrespeito às normas de ordenamento da praia

75

A Prefeitura de Cabo Frio segue com a operação de ordenamento das praias da cidade. Três quiosques da Praia do Peró foram multados por desrespeito às novas regras, que já estão valendo. De acordo com os fiscais do Meio Ambiente e da Fiscalização de Posturas, os estabelecimentos estavam com mais jogos de mesas do que o permitido. 

A nova regra define que cada barraca, quiosque ou restaurante só pode dispor de, no máximo, dez jogos de mesas, que devem ser colocados aos poucos, conforme a demanda de clientes. Um restaurante da orla do Peró foi notificado pela mesma infração. 

Pelo novo regulamento, após a notificação, caso o descumprimento continue, o estabelecimento será multado, podendo perder a licença em caso de recorrência, e ter materiais apreendidos.

Na Praia do Forte, os fiscais seguem orientando barraqueiros, quiosqueiros, restaurantes e banhistas quanto às normas de ordenamento e conduta. O uso de caixa de som está proibido e, segundo a fiscal de Meio Ambiente, Marcela Santana, quem desrespeitar a lei terá o equipamento apreendido.

“Orientamos a todos que desliguem o aparelho, mas se houver negativa ou o som estiver muito alto, o equipamento será apreendido. O correto é que as pessoas não levem caixas de som para a praia”, alertou Marcela.