Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Sexta – Feira (08)

Compartilhar

Toma Toma com Zé

O secretário de ciências tecnologias e inovação Dr Serginho tomou um café especial, na manhã de sexta-feira (08), com Bonifácio (PDT), e Jânio Mendes (PDT), homem de alta confiança de ZÉ. A finalidade da reunião foi para traçar uma aliança com Cabo Frio e a secretária de Ciências e Tecnologia, afim de trazer recursos e gera emprego em Cabo Frio. Mas o experiente político demonstra um grau de maturidade destacada. Com esse gesto de receber Serginho, Bonifácio dá uma lição aos mais jovens, de que a disputa não pode se sobrepor aos interesses da cidade e sua população.


Tecnologias em Tamoios

Tamoios vai ganhar um novo Centro de Educação Tecnológica. A boa notícia foi confirmada durante uma reunião entre o prefeito José Bonifácio e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Dr Serginho. A Prefeitura deu início às buscas por um terreno de aproximadamente 4 mil metros quadrados para receber a nova instituição de ensino. O novo Centro de Educação Tecnológica irá incluir as estruturas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) e do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).


ZÉ que transformar igreja em palco de politicagem

Parece piada mais não é o prefeito Bonifácio anunciou nessa semana que a Igreja de Santo Inácio na Fazenda Campos Novos, a partir de agora será o gabinete oficial do Prefeito da Vice. Como podo uma igreja virar palco de politicagem, com DEUS não se brinca. A prefeitura está a todo vapor para realizar a reforma do local, moradores chegaram a pensar que as missas naquele local iam até voltar, mais pelo visto se enganaram.


CATI mandando em gabinete da câmara

Fontes do Rlagos revelaram que o fiel limpa merda do Ex-prefeito de Cabo Frio Adriano Moreno, anda dando as cartas em gabinete de vereador de Cabo Frio. Segundo a fonte, caso o vereador entrasse a chefia de seu gabinete teria que ser da filha de CATI, tudo um acordo político para o EDIL garantir sua vaga no legislativo. Pelo visto esse vereador está muito bem com o seus apoiadores começando bem na casa.






Pedalando para FAETEC

O secretário Estadual de Ciências e Tecnologias do Estado do Rio de Janeiro, Doutor Serginho nomeou nesta sexta-feira (08), Daniel Ribeiro como gerente da Faetec do Estado do Rio de Janeiro. Daniel para quem não conhece, é morador de Cabo Frio foi candidato a vereador ao lado de Doutor Serginho, e também faz parte do grupo de ciclismo em Cabo Frio, Daniel também é um dos maiores apoiadores da causa do meio ambiente.





Quem manda na postura o 15 ou o 12

Durante toda a campanha Bonifácio falava, que não ia permitir em seu governo, gente ligada a outra partido ou até mesmo a adversários políticos. Mas parece que as coisas mudaram, é Zé resolveu ter outros seguimentos. Fontes do Rlagos revelaram, que a turma que está mandando na Postura de Cabo Frio, 80% são de pessoas legadas ao Ex – prefeito Marquinho Mendes do 15 que foi adversários de Zé na Campanha. Será que Zé firmou algum acordo com Marquinho já. Muitos falam que Marquinho entregou a campanha para Zé. Que é estranho é pessoas ligadas a Marquinho já mamando na teta de Zé.



Alexandre recebe Senador Romário em Búzios

Na manhã desta sexta-feira (08) o Prefeito Alexandre Martins recebeu em seu gabinete o Senador Romário de Souza Faria. Na ocasião foram debatidas as possibilidades de melhorias para a saúde municipal, com foco no combate ao Covid-19. Para o Prefeito o bom relacionamento com parlamentares é essencial para busca de recursos para a cidade. “Ter um senador levantando a bandeira da cidade e preocupado com o município é muito importante. Estamos preocupados com a saúde, a demanda é clara, precisamos de insumos, equipamentos e recursos do Estado,” explicou Alexandre. Romário ainda frisou que a possibilidade de apoio com o Senado é de extrema importância para o município, não apenas com emendas parlamentares, mas com outras diversas possibilidades.


Infraestrutura para Búzios

A Prefeitura de Búzios através da Secretaria de Obras tem realizado intenso trabalho na melhoria da infraestrutura do município. Com esse foco, na manhã desta quinta-feira (07) o Prefeito Alexandre Martins, e o Secretário de Obras, Miguel Pereira, estiveram presentes no Bairro Arpoador para acompanhar as obras de pavimentação e saneamento no local.As ações fazem parte do planejamento estratégico que tem como principal objetivo oferecer segurança, conforto e qualidade de vida. A pavimentação das ruas é uma forma de aumentar a fluidez do trânsito além de uma cara nova para a cidade. O cronograma de obras segue pelas seguintes Ruas do lote 01: Rua Camará, Rua Piacobra, Rua Oleogária Maria da Conceição (parte), Rua Violetas, Ruas Projetadas 1 e 2 (Castorina Rosa de Carvalho), Rua Projetada Piacobra, Rua Castorina Rosa de Carvalho (parte), Rua Saí Azul e Rua das Rosas.



Fábio do Pastel nos hospitais

Nesta sexta-feira (8), o prefeito Fábio do Pastel e a secretária interina de Saúde, Maria Márcia Sampaio Fontes, realizaram uma visita à Policlínica e ao Pronto-Socorro municipais, localizados no bairro Morro dos Milagres. Acompanhados de representantes da Organização Social (OS) que administra a unidade, o prefeito e a secretária interina avaliaram as condições de infraestrutura dos locais.




Benzendo a Prefeitura do Arraial

Nesta sexta-feira, dia 8, o prefeito Marcelo Magno recebeu o pároco de Arraial do Cabo, Helcimar Sardinha. Na ocasião, o sacerdote da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora dos Remédios proferiu palavras de incentivo e abençoou o novo Chefe do Executivo Municipal. Também houve um momento de prece no gabinete do prefeito e nas dependências da Prefeitura.

Comentários