Search
Close this search box.
Partidos Políticos são suspeitos de usar ‘laranjas’ para cumprir cota de mulheres em Cabo Frio e São Gonçalo

Partidos Políticos são suspeitos de usar ‘laranjas’ para cumprir cota de mulheres em Cabo Frio e São Gonçalo

Por Rlagos Notícias

8 de janeiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O Ministério Público abriu uma investigação para saber se partidos usaram candidatas “laranjas” na última eleição, em novembro, para cumprir a cota de 30% das vagas para mulheres, na lista estão Cabo Frio, São Gonçalo, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruama, Rio Bonito, Niterói entre outras cidades. Uma delas, que não teve nem o próprio voto, admitiu, que só se candidatou porque recebeu oferta de dinheiro – e que ainda levou calote.

Sônia Nogueira, de 60 anos, concorreu a uma vaga na Câmara pelo MDB com o número de 15.031, mas não teve nenhum voto.

“Eu não ia ser (candidata) não, mas eles botaram e não sei o que e falaram ‘ah você vai ganhar um dinheiro'”, confessou.

Sônia diz que não lembra o próprio número da urna e admite não ter feito campanha. Ela mora em um lugar humilde no bairro Zé Garoto, numa casa de tijolos aparentes e não tem condições de pagar um advogado.

A legislação eleitoral prevê que 30% dos candidatos de cada partido sejam mulheres. A medida é para aumentar a participação feminina na política.

O MDB elegeu um vereador, Lecinho, que se tornou presidente da Casa. O MP quer que ele perca o mandato, mas não houve decisão. Sônia afirma que quem ofereceu as vantagens indevidas a ela foi o ex-chefe de gabinete de Lecinho, Marco Aurélio Brasil.

Desde que Lecinho foi eleito presidente da Câmara, Marco Aurélio Brasil foi nomeado diretor geral.

PSC, PTB, PT, PRB e AVANTE também é investigados

A chapa do PSC em São Gonçalo também é investigada. O partido teve como candidata Sheila Varela, que também não recebeu nenhum voto.

Nas redes sociais, ela fez campanha para outro candidato do partido: Doutor Armando Marins.

Já em Cabo Frio, o MP, investiga as chapas do PSC, PTB, PT,PRB e Avante que teve situações parecidas com a de São Gonçalo.

Horas depois, ela entrou em contato com a reportagem e deu outra versão afirmando que não queria colocar a mãe idosa em risco e fazer campanha na rua.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

8 de janeiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!