Como sempre Prolagos deixa moradores de Arraial do Cabo sem água. Veja a denúncia:

Compartilhar

Em Arraial do Cabo-RJ, no bairro de Monte Alto, começou a faltar água para os moradores. Um morador, que não quer ser identificado, afirmou que todo ano é esse desespero na alta temporada: o local fica sem abastecimento de água, todos reclamam na Prolagos, mas a concessionária não faz nada para resolver o problema.

Monte Alto é uma área considerada de expansão na cidade, recebe vários turistas. O bairro fica a poucos quilômetros de Araruama-RJ, do Rio de Janeiro e do aeroporto internacional de Cabo Frio-RJ, numa posição estratégica pra exploração de turismo.

No entanto, em virtude dessa problemática da falta d’água, hotéis e resortes estão achando dificuldades para se instalarem na localidade.

Com isso, o povo cabista sofre por causa da falta de água e com a não geração de empregos do ramo hoteleiro no município.

A reportagem entrou em contato com a Prolagos via email, mas até o fechamento desta matéria, ainda não tínhamos recebido retorno.

Em nota a Prolagos disse:

A Prolagos está operando o sistema de abastecimento de água com carga máxima, no entanto, com o alto consumo por conta do aumento populacional, a pressão nas redes diminui, principalmente nos pontos mais distantes e elevados como é o caso do bairro Monte Alto, em Arraial do Cabo. Nesses casos, a concessionária trabalha com um reforço através da rede de abastecimento ou com carros pipas. No verão, a empresa conta com uma frota de 50 caminhões-pipa para levar água aos locais onde não é possível fazer o reforço via rede. As solicitações podem ser feitas via Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 7020195) e pelo WhatsApp (22 997228242).

Comentários