Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (11)

Compartilhar

Bonifácio visita asilo enquanto população morre de covid -19 por falta de médico em Cabo Frio

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio (PDT), visitou as novas instalações do Lar da Cidinha, enquanto isso Cabo Frio vive um problema sério que é a falta de médicos na tenda da Covi-19, é a segunda vez que a tenda fecha por falta de atendimento, e a população está tendo que buscar outras cidades. Desde dezembro está funcionando na Reserva do Peró, em um prédio municipal. Para a visita, o prefeito convidou o promotor público, Dr. Lúcio Pereira de Souza e a secretária municipal da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna. Após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, o Lar da Cidinha passou a ser administrado pela Prefeitura de Cabo Frio. A administradora continua sendo a Dorinha, que há anos segue no comando da instituição, que hoje atende a 18 idosos.



Reunião da cúpula do PDT decide base e oposição da câmara de Cabo Frio

O pau já começou a quebrar na câmara de Cabo Frio, neste final de semana. Bonifácio se reuniu com a cúpula do PDT e impôs, quem será a oposição e quem será governo. Segundo fontes da Rlagos a câmara será formada por 9 da base e 8 da oposição. Os nomes dos vereadores ainda não foram revelados, estão guardados a sete chaves.


Miguel Alencar começa os trabalhos a todo o vapor

O presidente da Câmara de Cabo Frio Miguel Alencar (DEM), começou os trabalhos expirado, o mesmo vem fazendo varias reuniões com os vereadores e com secretários, para ver quais são os problemas de Cabo Frio, e onde mudar. Miguel acredita que Cabo Frio pode mudar e o mesmo disse que irá fazer de tudo como presidente da casa legislativa para mudar a cidade. Miguel está superando as expectativas e especulações que tinha sobre ele, o mesmo mudou muito o seu modo de pensar e agir e disse que seu gabinete é do povo é que a casa está aberta para todos.


Marcando o ponto no bar

Quem anda marcando ponto no Bar é o Felipão. Ele tirou o domingão (10), para refrescar com aquela gelada. Fontes do Rlagos informaram que não estão deixando Felipe trabalhar. Ele estaria tão isolado na Comsercaf, que não tem aparecido nem nas fotos oficias ao lado do Vidal é de Zé nos últimos dias. No bar marca ponto e na Comsercaf marca?




Família de secretário em peso na prefeitura pode isso zé!

Fontes do Rlagos, revelaram que o atual secretário de Mobilidade Urbana anda empregando a família em peso na prefeitura. Parece que a prefeitura de Cabo Frio, realmente virou um “cabide” de empregos. Por onde anda Bonifácio que não vê essa situação? Ele alega que não tem dinheiro para pagar os servidores, mas tem dinheiro para contrata família de secretário. Até quando isso vai continuar em Cabo Frio?


Fábio do Pastel o prefeito do povo da Aldeia

O prefeito de São Pedro da Aldeia Fábio do Pastel (PODE), tem dado um show na administração da cidade. Fábio vem colocado a casa em ordem, visitando os hospitais, escolas e os bairros da cidade. O prefeito e a equipe do novo governo vem demonstrando muita força de vontade para garantir mais qualidade de vida a população aldeense. A equipe está nas ruas fiscalizando e conhecendo as condições da cidade. Fábio diz que a avaliação será diária para oferecer as melhores condições de trabalho aos nossos servidores e serviços de qualidade a população aldeense.



Braço direito de Cozzolino é de São Pedro da Aldeia

Jovem Político Jackson Souza que disputou as eleições municipais em São Pedro da Aldeia, com quase seus 400 votos ganha força política na baixada fluminense pois tem como seu padrinho político o jovem de 29 anos ex deputado estadual e atual prefeito eleito na cidade de Magé, Renato Cozzolino.





Deputado Federal em Búzios

O Deputado Lourival Gomes (PSL) esteve na Prefeitura de Búzios para uma visita de boas vindas ao Prefeito Alexandre Martins. O Deputado aproveitou para afirmar a importância da parceria entre a Câmara de Deputados e os municípios da Região dos Lagos: “Eu sou Deputado Federal e represento a Região dos Lagos, estou aqui visitando Búzios e meu interesse é trazer recursos para a cidade, cuidando melhor da população.”O Deputado destacou que a cidade tem um novo prefeito e que pode fazer muito pela população: “ Eu vim aqui oferecer meu apoio e deixar meu gabinete de Brasília de portas abertas, fui muito bem recebido e gostei muito da equipe do novo prefeito.” afirma o Deputado. Na reunião foram levantadas as demandas mais importantes do município e o Deputado Lourival Gomes fez um convite ao Prefeito para visitar seu gabinete em Brasília e obter mais recursos para a cidade de Búzios.


Arraial sem Pagamento por conta da transição


Devido a problemas na transição de governo, não foi possível efetuar o pagamento dos aposentados e pensionistas em dia. De acordo com representantes das Secretarias de Fazenda e da Administração, diversas questões como falta de acesso a sistemas, contas com senhas bloqueadas, entre outros entraves, estão dificultando o andamento do trabalho e, assim, a distribuição dos valores aos servidores aposentados e pensionistas do município. A gestão anterior optou, por exemplo, por utilizar os recursos disponíveis nos cofres públicos para pagar dívidas com fornecedores diversos sem critérios de ordem cronológica ou prioritárias e essenciais. A Prefeitura esclarece também que está apurando todos os fatos relacionados a esse problema e até a próxima quarta-feira, dia 13, divulgará um prazo oficial para quitar os respectivos salários

Comentários