Search
Close this search box.
Bonifácio colocar em vigor a exigência de teste de Covid-19 para turistas entrarem em Cabo Frio

Bonifácio colocar em vigor a exigência de teste de Covid-19 para turistas entrarem em Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

11 de janeiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Passou a valer nesta segunda-feira (11) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, o decreto municipal que exige testes negativos de Covid-19 para os turistas que chegarem na cidade em ônibus de turismo ou tenham reservas em meios de hospedagem.

Na parte da manhã, um veículo foi barrado por não cumprir o decreto e precisou retornar para o município de origem.

A Praia do Forte, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, atraiu a visita de centenas de banhistas. 

A Prefeitura informou que, até o meio-dia, dos 15 veículos esperados para esta segunda-feira no Terminal de Ônibus de Turismo da cidade, apenas um não cumpria o decreto sobre obrigatoriedade de apresentação de teste negativo de Covid para todos os passageiros.

O município explicou que, assim que chegam ao terminal, todos os passageiros devem apresentar o teste negativo realizado 72 horas antes da chegada na cidade. Os turistas que não chegarem de ônibus, mas que já tenham reservas, devem apresentar o teste na recepção do estabelecimento, na hora do check-in, que será encaminhado à Secretaria de Saúde por e-mail.

A Associação de Casas de Aluguel de Cabo Frio critica a decisão do decreto. De acordo com o presidente da associação, Adonay Silva, a medida deveria valer para todos os turistas que entram na cidade e não apenas os que chegam de ônibus.

O presidente da associação disse ainda que não foi chamado para participar das reuniões que aconteceram com os representantes dos hotéis.

A Prefeitura reforçou que, por enquanto, os testes são exigidos nos ônibus de turismo e nos hotéis e disse que isso está em revisão permanente e pode mudar, se for necessário.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

11 de janeiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!