Bonifácio colocar em vigor a exigência de teste de Covid-19 para turistas entrarem em Cabo Frio

Compartilhar

Passou a valer nesta segunda-feira (11) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, o decreto municipal que exige testes negativos de Covid-19 para os turistas que chegarem na cidade em ônibus de turismo ou tenham reservas em meios de hospedagem.

Na parte da manhã, um veículo foi barrado por não cumprir o decreto e precisou retornar para o município de origem.

A Praia do Forte, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, atraiu a visita de centenas de banhistas. 

A Prefeitura informou que, até o meio-dia, dos 15 veículos esperados para esta segunda-feira no Terminal de Ônibus de Turismo da cidade, apenas um não cumpria o decreto sobre obrigatoriedade de apresentação de teste negativo de Covid para todos os passageiros.

O município explicou que, assim que chegam ao terminal, todos os passageiros devem apresentar o teste negativo realizado 72 horas antes da chegada na cidade. Os turistas que não chegarem de ônibus, mas que já tenham reservas, devem apresentar o teste na recepção do estabelecimento, na hora do check-in, que será encaminhado à Secretaria de Saúde por e-mail.

A Associação de Casas de Aluguel de Cabo Frio critica a decisão do decreto. De acordo com o presidente da associação, Adonay Silva, a medida deveria valer para todos os turistas que entram na cidade e não apenas os que chegam de ônibus.

O presidente da associação disse ainda que não foi chamado para participar das reuniões que aconteceram com os representantes dos hotéis.

A Prefeitura reforçou que, por enquanto, os testes são exigidos nos ônibus de turismo e nos hotéis e disse que isso está em revisão permanente e pode mudar, se for necessário.

Comentários