Ford anuncia que vai encerrar produção de veículos no Brasil

Compartilhar

A empresa informou que as fábricas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP) serão fechadas imediatamente; modelos como EcoSport, Ka e T4 não serão mais vendidos no país

 A montadora Ford anunciou, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, que vai encerrar a produção de veículos no Brasil. Segundo a empresa, a produção será finalizada imediatamente em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), sendo mantida apenas a fabricação de peças por alguns meses, para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda.

A fábrica da Troller, em Horizonte (CE), continuará operando até o quarto trimestre deste ano.Como resultado, a Ford também anunciou que encerrará as vendas do EcoSport, Ka e T4, assim que terminarem os estoques.

As operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas, de acordo com a fabricante de automóveis.

Em comunicado, a Ford esclareceu que tomou a decisão após anos de perdas significativas no Brasil. A multinacional americana acrescentou que a pandemia agravou o quadro de ociosidade e redução de vendas na indústria.

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, afirmou, em nota, Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

Comentários