“MT” e “JP” os jovens talentos da Região dos Lagos que estão brilhando no Vasco

130

A região tem revelado, não é de hoje, inúmeros talentos para o futebol Brasileiro. José Leandro de Souza Ferreira, o Leandro, ídolo do Flamengo, considerado o maior lateral de todos os tempos, encabeça uma galeria formada por nomes como Carlos Eduardo Alberigi, o Dudu, ex-volante do Vasco na década de 70, morto ano passado, Leandro Eusébio e, mais recentemente, André Ribeiro, atualmente no Gazisehir Gaziantep da Turquia.

A lista entretanto promete crescer com dois meninos que tem brilhado na colina mas que saíram da região: o cabofriense Matheus Nunes Fagundes de Araújo, o “MT”, de 19 anos e o cabista João Pedro Galvão de Carvalho, o “JP Galvão” , também de 19 anos.

A dupla já tem no currículo uma histórica Copa do Brasil SUB20 e o Carioca da categoria pelo Vasco. “MT” marcou quatro gols em cinco jogos entre Carioca e Brasileiro da categoria e chegou a participar de treinos na equipe principal.

Ele está no Vasco emprestado pelo Volta Redonda. Pelo contrato entre os clubes, o Vasco tem até 31 de dezembro de 2021, data de término do vínculo, para decidir se irá comprá-lo. Por ora, embora tenha interesse, a direção vascaína ainda não abriu negociação com o Volta Redonda. “MT”, ano passado, em 36 jogos que participou pelo Vasco – Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e Copa São Paulo de Futebol Júnior – marcou 9 gols.

O volante JP, chegou ao clube ano passado contratado junto ao Tigres. Ele é ambidestro e tem como uma das armas a boa chegada no ataque como “homem surpresa”. O garoto não decepcionou e, logo na estreia com a camisa do Vasco, foi responsável por dar 3 assistências no jogo e acabou eleito o destaque da partida.

Matheus Nunes e João Pedro já escreveram seus nomes para sempre na história do Vasco com a conquista da Copa do Brasil Sub-20 título inédito do clube na categoria e se preparam, agroa, para figuar na galeria dos grandes talentos do futebol nacional que surgiram nos campos da região.

A FICHA DOS JOGADORES

NOME João Pedro Galvão de Carvalho Jp Galvão
DATA DE NASCIMENTO 2001-05-07(19 ANOS)
NATURALIDADE Arraial do Cabo (RJ)
POSIÇÃO Meia (Volante)
ALTURA 184 cm PESO 75 kg

NOME Matheus Nunes Fagundes de Araújo
DATA DE NASCIMENTO 2001-03-01 (19 ANOS)
NATURALIDADE Cabo Frio (RJ)
POSIÇÃO Meia (Meia Ofensivo) / Atacante (Centroavante)
ALTURA 185 cm PESO 75 kg