Cobra é flagrada ‘passeando’ em praça de alimentação de shopping em Cabo Frio; vídeo

120

Uma cobra foi flagrada “passeando” na praça de alimentação de um shopping em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nesta terça-feira (12). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal próximo ao balcão de um dos fast-foods da praça de alimentação. Nas imagens também é possível ouvir os comentários dos funcionários da loja, que ficaram incrédulos ao se deparar com a visitante.

De acordo com a administração do Shopping Park Lagos, as imagens registradas foram analisadas por dois especialistas, que chegaram a conclusão de que o animal encontrado no shopping é da espécie cobra d´água.

“Comum na região, [a cobra] é encontrada nas áreas de vegetação do entorno da Laguna de Araruama, alimenta-se de pequenos anfíbios e roedores e não é venenosa. Provavelmente, ela veio de áreas alagadas do entorno do centro comercial, fugindo do calor intenso na região e buscando refúgio no shopping”, afirma a administração do empreendimento.

A cobra foi capturada pela Brigada do Park Lagos e devolvida para seu habitat natural.

De acordo com a Fiocruz, a cobra d´água é uma espécie muito dócil e geralmente foge quando perturbada. Pode chegar até de 65cm de comprimento e é uma excelente nadadora. Caça em lagoas e pequenos rios, geralmente pela manhã.