Dr Serginho recebe Bonifácio na secretaria de Tecnologia do Estados do Rio para fechar acordo da FAETC de Cabo Frio

Compartilhar

O secretário de Ciências Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, recebeu na manhã de quarta – feira (13), o prefeito de Cabo Frio José Bonifácio (PDT), para fechar a parceria que vai mudar a Tecnologia da Região dos Lagos. A ida da FAETC para Cabo Frio, vai gerar muitos empregos e formação para as pessoas que quiseram ter um curso técnico. Alguns vereadores também esteve reunido junto nessa reunião

Dando continuidade à agenda com os prefeitos, estivemos hoje avançando em reunião com o prefeito de Cabo Frio na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Investir em tecnologia é um importante forma para vencermos a crise e as dificuldades, sobretudo nos municípios do interior.

O principal projeto que a SECTI vai levar para a Região dos Lagos é a criação do Centro Tecnológico. Trata-se de um prédio moderno e sustentável onde funcionará todas as atividades das vinculadas da secretaria.

Assim, ensino profissionalizante da FAETEC, ensino à distância da plataforma, plataforma CECIERJ e cursos de inovação e tecnologia que respeitem a vocação econômica local. Estamos criando esse diálogo com as prefeituras para definir o curso que vamos estabelecer em cada região. Assim garantimos que os alunos tenham empregabilidade.

Também já temos parcerias com empresas de tecnologias para desenvolvermos projetos dentro do conceito de smart city, como o wi-fi gratuito nas praças

Comentários