Search
Close this search box.
Polícia investiga tentativas de extorsão com ameaças de morte a comerciantes em Maricá

Polícia investiga tentativas de extorsão com ameaças de morte a comerciantes em Maricá

Por Rlagos Notícias

13 de janeiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Tentativas de extorsão têm causado pânico a comerciantes de Maricá (RJ), que denunciam ligações com ameaças de morte. Segundo eles, um criminoso liga para os estabelecimentos e tenta extorquir os donos. Foram pelo menos cinco casos na cidade desde a última sexta-feira (8). Todos estão sendo investigados pela Polícia.

O último registro aconteceu na manhã desta terça-feira (12), envolvendo uma clínica odontológica, que fica localizada no centro da cidade. De acordo com a funcionária que atendeu a ligação, o criminoso se passou, inicialmente, por um policial e se identificou como Sargento Guilherme.

“Ele dizia ter um mandado de prisão para a dentista, dona do estabelecimento. Então, eu passei o telefone para ela, e o criminoso mandou que ela fizesse uma transferência bancária de um valor alto”, conta a atendente.

“Ele disse que se a ordem não fosse obedecida, ele iria entrar na clínica e matar todos os presentes”.

Com medo das ameaças, a dentista acabou fazendo uma transferência de R$ 380. Logo depois, a atendente ligou para polícia.

De acordo com a 82ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, os golpistas utilizaram uma chave PIX para a transferência do valor. A polícia busca, agora, identificar a origem da conta bancária usada no crime.

Outras tentativas de extorsão

Ainda nesta terça (12), uma segunda clínica odontológica também recebeu uma ligação, e a vítima só não fez a transferência por dificuldades técnicas.

Outras tentativas de extorsão também aconteceram em Maricá no último fim de semana. Na sexta (8), um criminoso ligou para uma farmácia, que também fica no centro da cidade. A ligação veio através do telefone de pedidos e a ordem era que o funcionário pegasse todo o dinheiro do cofre e o depositasse em uma agência bancária.

Já no sábado (9), golpistas tentaram extorquir uma lanchonete em São José do Imbassaí e uma farmácia em Itaipuaçu. Em todos os casos, os bandidos diziam estar vigiando os funcionários e se eles não fizessem o que foi mandado, seriam mortos.

A orientação da polícia para quem receber esse tipo de ligação é entrar em contato imediatamente com o 190. É importante que a vítima colete todos os dados que conseguir, como nome, número da conta, hora e data da ligação, características do suspeito e número de telefone.

O crime de extorsão tem pena de 4 a 10 anos de prisão.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

13 de janeiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!