Search
Close this search box.
Dr Serginho vai criar o primeiro Polo Tecnológico em Cabo Frio

Dr Serginho vai criar o primeiro Polo Tecnológico em Cabo Frio

Por Rlagos Notícias

14 de janeiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Cidade vai abrigar centro com cursos profissionalizantes e atividades voltadas à inovação

Investir em tecnologia é investir em saídas para a crise do estado, sobretudo nos municípios do interior. Para estreitar esse diálogo e ajudar as cidades a construírem caminhos inovadores, o secretário, Dr. Serginho, esteve, nesta terça-feira (12), com o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.

O principal projeto que a SECTI vai levar para a cidade é a criação do Centro Tecnológico. Trata-se de um prédio moderno e sustentável onde funcionará todas as atividades das vinculadas da secretaria. Assim, ensino profissionalizante da FAETEC, ensino à distância da plataforma plataforma CECIERJ e cursos de inovação e tecnologia da FAPERJ vão ficar em um só lugar. Para o secretário, é fundamental que todos esses cursos respeitem a vocação econômica local.

“Estamos criando esse diálogo com as prefeituras para definir o curso que vamos estabelecer em cada região. Assim garantimos que os alunos tenham empregabilidade. Também já temos parcerias com empresas de tecnologias para desenvolvermos projetos dentro do conceito de smart city, como o wi-fi gratuito nas praças”, ressaltou o secretário.

A perspectiva é que os módulos do centro tecnológico de Cabo Frio sejam licitados já depois do Carnaval. E que o andamento da obra ocorra em cerca de 8 meses. Ainda segundo o secretário, o local será um importante polo de fomento às startups.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

14 de janeiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!