Search
Close this search box.
Praias de Arraial do Cabo ficam lotadas, após mais de 220 mil mortos no estado pela Covid-19

Praias de Arraial do Cabo ficam lotadas, após mais de 220 mil mortos no estado pela Covid-19

Por Rlagos Notícias

17 de janeiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, registra uma movimentação intensa de turistas, neste sábado (16). No acesso à praia do Forno, uma das mais frequentadas pelos turistas na cidade, uma longa fila foi formada e dezenas de pessoas foram flagradas sem máscara de proteção facial, o que aumenta o risco de contaminação pela Covid-19.

Apesar da ampliação das barreiras sanitárias nos acessos à cidade, no início deste ano, para limitar a entrada de visitantes, a área próxima ao terminal de embarque e desembarque de passeios de barco também ficou lotada durante esta manhã.

Já no início deste ano, para limitar a entrada de visitantes, a área próxima ao terminal de embarque e desembarque de passeios de barco também ficou lotada durante esta manhã.

Já no início da tarde, a barreira sanitária da RJ-140, a principal do município, tinha cerca de 1,5 quilômetro de congestionamento e a fila de veículos para entrar na cidade estava próximo ao pórtico.

Procurada pelo  SITE, a Prefeitura de Arraial do Cabo informou que apesar da pandemia do coronavírus, a cidade continua recebendo milhares de turistas, mas para ter acesso ao município, os visitantes devem estar previamente autorizados por meio de QR Code, emitido no momento da reserva junto às pousadas e hotéis da cidade, que estão com a taxa de ocupação máxima, em 70%, conforme permite o decreto municipal.

O município disse ainda, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Segurança Pública intensificou a fiscalização em toda cidade e o uso de máscara está regulamentado por decreto, sendo obrigatório.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

17 de janeiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!