Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (18)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (18)

Por Rlagos Notícias

18 de janeiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Zé do Shopping vai as compras

Enquanto Cabo Frio vive uma situação caótica de falta de salário dos servidores Bonifácio faz compras no Shopping Plaza de Niterói, o prefeito Bonifácio da cúpula do PDT, foi flagrado durante o final de semana em um Shopping em Niterói Região Metropolitana do Rio. Zé estava acompanhado de um empresário e em estilo de compras. Enquanto isso os servidores estão sem seu salário, sendo que o prefeito durante campanha fez varias discursos dizendo que salário era prioridade e que não ia haver atraso.






Vereadores querem aulas presenciais em Cabo Frio

Um grupo de vereadores se reuniu nesta segunda-feira (18) com o secretário de Educação, Flavio Guimarães. O encontro teve como tema o planejamento para a retomada das atividades presenciais nas escolas de Cabo Frio.  O secretário informou que neste primeiro momento, a equipe faz uma revisão do plano traçado pelo governo anterior. E que todas as análises e planejamentos estão sendo feitos de maneira conjunta com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). O secretário garantiu que toda a documentação também será enviada à Câmara.




Vereador Gasolina


Certo vereador de Cabo Frio anda reclamando de falta de atenção, e anda queixoso aos quatro cantos da Câmara. Mas as paredes da Câmara Municipal sabem que o rapaz quer gasolina aditivada, pois sua sede se compara a um Opala, de tão beberrão.  Nem mesmo uma Ferrari ou uma MacLaren usam tanta gasolina. Melhor ter cuidado pra não pegar fogo, hein, vereador.



Vereador Atolado

Um vereador de Cabo Frio, foi flagrado com sua nova máquina possante na Praia do Sudoeste, atolado no barro. Fontes do Rlagos disseram que o tal edil está de máquina nova e zero quilômetro. O mesmo foi se esconder durante o final de semana e acabou se dando mal atolando no barro.





Zé da Multa

O prefeito de Cabo Frio, Bonifácio (PDT), resolveu tirar o sábado, para fiscalizar as ruas de Cabo Frio, na sua bicicleta. Quando chegou no centro de Cabo Frio, avistou uma mulher trabalhadora, que ganha seu dinheiro com muita dificuldade vendendo quentinhas para os lojistas, e ZÉ não pensou dias vezes e multou a mulher por que ganhava seu ganha pão. A população ficou indignada, com a atitude de Zé, chamando-o de perseguidor. Pelo jeito a máscara do prefeito caiu, se fez de homem bonzinho na campanha, para ganhar votos e agora que ganhou está dando uma banana para o povão cabofriense.


Zé tranca a rua o Retorno

O prefeito de Cabo Frio Bonifácio, (PDT), trancou as ruas de acesso a Praia do Forte de Cabo Frio na tarde de segunda-feira (18), Bonifácio sempre foi conhecido na cidade quando foi prefeito na década dos anos 90 de gostar de tranca as ruas. As ruas que dá acesso a orla, estarão fechadas para todos os veículos motorizados e com isso a pista sentida a bairro da Passagem fica liberada para que os pedestres possam se divertir junto com os ciclistas. Ainda de acordo com Bonifácio, a mudança já está valendo e será mantida 24 horas por dia até o dia 31 de janeiro. Equipes da Guarda e da mobilidade Urbana estão nas ruas para auxiliar os motoristas sobre a nova mudança que deixou muitos surpresos. O secretario de Mobilidade Urbana Jefferson Buitrago, disse que o fechamento da via na orla da Praia do Forte, tem o objetivo de beneficiar a prática de esportes para todos os moradores e turistas da Região, como caminhadas passeios de bicicletas entre outros.


Fazendo a feira com o Secretário

O vereador Léo Mendes (DC), tirou o final de semana para fazer uma feirinha com o Secretário do Estado Dr Serginho. Os dois foram para Unamar na manhã de sábado (16). Léo Mendes   caminhou ao lado de Serginho durante a campanha de prefeito. Ele se elegeu vereador  e  presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Até o momento nenhum dos vereadores eleitos com Serginho se pronunciaram se vão ser governo ou oposição. Pelo passeio dos dois amigos secretário e vereador, uma oposição a Bonifácio poderá surgir por aí. “Hoje estive na feira de Unamar com meu amigo, secretário estadual de Ciência e Tecnologia  Dr. Serginho; aproveitando pra fazer a feira da semana, assim fomentando a economia local, e conversar com alguns moradores daqui”, disse o vereador em suas redes sociais”.


Alexandre toma com Serginho em Búzios

O prefeito de Armação dos Búzios Alexandre Martins (PRB), recebeu na manhã de segunda-feira (18), em seu gabinete o Secretário do Estado de Ciências Tecnologias e inovação, Dr Serginho, para tomar um belo café e formalizar as parcerias da secretaria com o município. Serginho tem o projeto de levar as ações da Secti para o lindo Balneário da Região dos Lagos. Ainda de acordo com o secretário, foi tratado na reunião assuntos sobre a necessidade de avanços e desenvolvimento da cidade e estipulamos estratégias para oferecer cursos da Faetec no município, de modo que capacite jovens e adultos que estão em busca de oportunidade no mercado do trabalho, o Centro de iniciação científica e a disponibilização de Wi-Fi gratuito nas praças Buzianas. Estamos trabalhando e buscando parcerias para levar inovação e desenvolvimento para todo estado do Rio, disse Serginho.


Vacina começa quarta na Aldeia

São Pedro da Aldeia dará início, nesta quarta-feira (20), à primeira fase da campanha de imunização contra a Covid-19. O município receberá, do Governo do Estado, 870 vacinas CoronoVac, do Instituto Butantan, para a primeira aplicação das doses nos grupos prioritários, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI). Neste momento, receberão as vacinas os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no combate à doença, e os idosos que residem em instituições de longa permanência (asilos e afins).  A imunização será realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde de maneira itinerante. Serão atendidos os servidores dos equipamentos de saúde do município (Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Pronto-Socorro Municipal, Tenda de Triagem, Hospital Maternidade Missão de São Pedro e Unidades Básicas de Saúde). Já os idosos que receberão a vacina são residentes na Pousada Xodó da Vovó, Pousada Aconchego do Vovô, Pousada Litorânea para Idoso, Morada da Aldeia Residencial Idosos e Pousada Paraíso dos Avós.


Arraial do Cabo Receberá 620 dose

Um lote de 620 doses dá CoronaVac chegará a Arraial do Cabo , nesta segunda-feira (18), e a vacinação poderá começa ainda nessa tarde. Essa primeira remessa vai imunizar, nas contas do Ministério da Saúde, 620 aos Cabistas dos seguintes segmentos:Trabalhadores da Saúde; Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (em asilos ou abrigos) Pessoas com deficiência institucionalizadas (internados) Indígenas e quilombolas em terras próprias. Esse grupo vai receber duas doses, com intervalo de duas ou três semanas.



Torneio do Serginho

O secretário de Ciências, Tecnologias e Inovação do Estado Dr. Serginho, que é de Cabo Frio, tirou o final de semana para curti com os amigos, e jogar aquele Futevôlei. Serginho participou do Torneio que aconteceu na Praia do Forte, na manhã de domingo (17) em homenagem ao Anderson Moreco e postou o seguinte texto numa rede social:  “Ao meu grande irmão que nos deixou Anderson Moreco! Deixa saudades, mas seu legado permanece em nossos corações! Nada mais justo que a homenagem se dê na praia mais linda do mundo”.


Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

18 de janeiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!