Quilombola motorista de ambulância, Anildo da Conceição é o 1º vacinado contra a Covid-19 em Araruama

42

O motorista de ambulância Anildo da Conceição, de 34 anos, foi o primeiro a receber a dose da CoronaVac em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. A imunização aconteceu às 14h, no Centro de Convenções da cidade.

Anildo é quilombola e um dos profissionais que trabalha na linha de frente de combate à Covid-19 prestando serviço aos moradores do Quilombo Sobara, há 43 km do centro da cidade.

“É uma sensação de alívio, eu tô bem tranquilo e me sinto realizado”, disse Anildo.

“Há tempo esperando, creio que daqui pra frente tudo vai mudar, em nome de Jesus. Estou me sentindo bem e deixo o conselho para todos que estiverem com medo ou dúvida que venha a tomar porque eu estou me sentindo bem. É muito importante tomar a vacina”, acrescentou o motorista.

Primeira etapa

De acordo com o Governo do Estado, 3.210 doses da CoronaVac estão destinadas ao município de Araruama para esta primeira fase de imunização.

Apesar do Governo do Estado prever a entrega das 3.210 doses da vacina, para garantir que todos os imunizados recebam as duas doses do imunizante, a Prefeitura informou que vacinará 765 pessoas nesse primeiro momento.

Profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19, idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos e pessoas a partir de 18 anos com deficiência que vivem em instituições públicas serão os primeiros a receber a dose.

Comentários