Search
Close this search box.
Governo do estado do Rio recebe 185 mil doses de vacinas Oxford/AstraZeneca

Governo do estado do Rio recebe 185 mil doses de vacinas Oxford/AstraZeneca

Por Rlagos Notícias

24 de janeiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), recebeu do Ministério da Saúde (MS) 185 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19, neste sábado (23/01), às 18h30. O imunizante foi encaminhado pelo MS para a Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói, de onde será distribuído para os 92 municípios do estado.

O Rio de Janeiro segue as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI). As vacinas serão destinadas ao público prioritário, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. A SES aguarda as informações do MS, que devem ser publicadas neste domingo (24/01) com as definições.

A Secretaria já está com toda a logística aérea e terrestre preparada para que as vacinas sejam entregues aos municípios a partir da manhã desta segunda-feira (25/01). Uma grande operação foi montada para que todas as cidades possam dar início a essa nova fase da vacinação assim que receberem as doses e as recomendações técnicas da SES, oriundas do MS.

A Subsecretaria de Vigilância em  Saúde, com base em critérios técnicos, informa que todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o estado do Rio serão distribuídas aos municípios em única remessa para aplicação imediata, de acordo com as prioridades do PNI. A medida foi tomada tendo em vista que a aplicação da segunda dose pode ser realizada em 90 dias após a primeira.

Recomendações – A SES, por meio da Vigilância em Saúde, enviou ofício aos municípios recomendando que as secretaria municipais de Saúde façam uma busca ativa para levantar casos de idosos e deficientes vivendo em instituições que não estejam cadastradas no Ministério da Saúde e, por isso, possam não ter recebido ainda doses da vacina Coronavac. O documento solicita ainda que os gestores municipais comuniquem à Subsecretaria de Vigilância em Saúde essas possíveis divergências para que possam ser solucionadas.

Balanço Vacinação* – Até as 18h deste sábado (23.01), 85 municípios registraram 89.237 pessoas imunizadas contra a Covid-19 no estado. O balanço foi realizado por meio de busca ativa, a partir da gerência de Imunização da Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, junto às coordenações/gerências de imunização dos 92 municípios do Estado.
Fotos em anexo: Maurício Basílio/ Divulgação SES

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

24 de janeiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!