Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (25)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Segunda – Feira (25)

Por Rlagos Notícias

25 de janeiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A união de Bonifácio e Marquinho Mendes

Quem esteve reunido com Bonifácio (PDT) e mais seis vereadores na manhã de segunda-feira (25), foi o ex-prefeito de Cabo Frio Marquinho Mendes (MDB). O encontro foi marco com um grande abraço, e contou com a presença de seus vereadores, Davi Sousa, Roberto Jesus, Josias, Alexandre da Colônia, Thiago Vasconcelos e Douglas Felizardo. Na foto como todos pode perceber, a aliança de Marquinho e Bonifácio parece estar mais forte do que nunca, até por que todos falam por aí que Marquinho que deu as eleições para Zé. Essa vitória de Zé vai sai muito caro para Cabo Frio, por que tudo indica o grupo de Marquinho já anda mandando no governo de Zé, começando pela Secretária de Postura de Cabo Frio. Vamos aguarda as próximas cenas de Zé e Marquinho, por que o amor parece ser grande entre os dois.



Jânio Mendes articula saída de David da Câmara

Fontes do Rlagos revelaram que Jânio Mendes anda articulando a saída de David Souza da Câmara de Cabo Frio. A articulação e para que Davi vire secretário e com isso o 1ª suplente do partido assume a vaga. O suplente do partido de Davi no PDT e o atual secretário de saúde de Cabo Frio Filipe Fernandes. A saída de David da Câmara derruba dois secretários. Vamos aguardar as próximas cenas.






Vereadora chipada

A vereadora Carol Midori (DC), está mais preocupada em fazer projetos para os animais do que para a população cabofriense. A vereadora agora quer obrigar a implantação de chips nos cachorros. A indicação estará na pauta na sessão desta terça – feira (26). O problema é que a prefeitura não dinheiro tem dinheiro para pagar os servidores como vai comprar chips para cachorros? É cada uma que aparece que só Deus na causa. Daqui uns dias ela vai querer sair colocando chips nos cabofriense também.



Miguel na DEAM

O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Miguel Alencar e o vice-presidente, Roberto Jesus, visitaram nesta segunda-feira (25) as dependências da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). A delegada titular Valeska Garcez e o inspetor Sylvio Rocha receberam os vereadores e conversaram sobre a rotina de trabalho. “É importante estreitar os laços e entender o funcionamento de uma estrutura tão importante para a sociedade. A violência contra a mulher é muito complexa e vai muito além da agressão física”, disse o vereador Miguel Alencar.



Nomeações em família

As nomeações em família não param de acontecer em Cabo Frio, no governo de Bonifácio (PDT). Marido e mulher forma nomeados como secretários-adjuntos, para trabalharem. em Unamar, 2ª DIistrito de Cabo Frio. Pode isso Arnaldo? Cada dia que passa uma surpresa diferente aparece no governo de Zé. A prefeitura está virando um cabide de empregos.




Sepe na Câmara

A Câmara Municipal de Vereadores recebeu na última terça-feira (19) um ofício protocolado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos). O documento, assinado pela coordenadora-geral Cíntia Magalhães dos Reis, solicita o uso da tribuna da Casa Legislativa para tratar dos “problemas da educação de Cabo Frio no contexto da pandemia”. O espaço será concedido na sessão ordinária nessa terça-feira (26).




Oxford/AstraZeneca chegam a Cabo Frio

 Um helicóptero transportando doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra o novo coronavírus pousou em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na manhã desta segunda-feira (25). Um campo de futebol que fica em frente à UPA do Parque Burle foi usado como local de pouso. O Governo do Estado do Rio de Janeiro começou nesta manhã a distribuição de 176.220 doses da vacina para os 92 municípios do estado. As doses que chegaram na aeronave serão distribuídas para as cidades de Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras, sendo: 2.100 doses para Cabo Frio; 320 doses para Búzios; 1.010 doses para Rio das Ostras. Representantes das secretarias de Saúde dos três municípios estavam no local para receber a entrega do material.



Vacinas da AstraZeneca/Oxford chegam a Búzios

As 320 doses da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford, chegaram ao município de Armação dos Búzios na manhã desta segunda (25). A Secretaria de Saúde seguirá a logística do programa de vacinação da CoronaVac, realizada na semana passada no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé. Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, “a remessa é exclusiva para imunizar os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e idosos do grupo de risco”. Ainda de acordo com ele, “o imunizante da Fiocruz (AstraZeneca) tem um intervalo de dosagem muito maior do que o anterior (CoronaVac). — A expectativa é que a gente consiga imunizar o máximo de pessoas possíveis, até chegar a nova remessa, disse o secretário.



Vacina Oxford/Astrazeneca contra Covid-19  chega em Araruama

A Prefeitura de Araruama, por meio da Saúde Coletiva, recebeu hoje o primeiro lote da vacina Oxford/Astrazeneca contra Covid-19 no município. As 1380 doses foram enviadas pelo Governo do Estado e chegaram de helicóptero na cidade nesta segunda-feira, 25, pela manhã. Diferente da Coronavac, para a vacina Oxford/Astrazeneca não é necessário fazer a retenção (ou seja, guardar uma reserva para aplicar a segunda dose). Isso porque a aplicação da segunda dose pode ser feita até 3 meses após a primeira. Em Araruama a estratégia de imunização da vacina Oxford é a mesma já usada para a Coronavac. A Saúde Coletiva vai continuar vacinando os grupos prioritários estabelecidos em protocolo pelo Estado, que são: profissionais das unidades de saúde pública que estão na linha de frente contra a Covid-19, idosos a partir de 60 anos que vivem em asilos, pessoas a partir de 18 anos que vivem em instituições públicas e quilombolas. O município realiza a vacinação de acordo com o número de doses que chegam do Governo do Estado. Até agora foram 1600 da Coronavac (laboratório chinês Sinovac), que chegaram no dia 19 de janeiro; e as 1380 de Oxford/Astrazeneca recebidas hoje; o que totaliza: 2980 doses A Prefeitura reforça o pedido para que os moradores continuem com os cuidados essenciais: máscara de proteção, higiene pessoal e distanciamento social.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

25 de janeiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!