Cabo Frio, não terá Carnaval de rua em 2021, mais cidade ficará lotada de turistas por que prefeitura não tem estrutura para criar um ordenamento na cidade

108

A Associação de Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (Abaccaf), na Região dos Lagos do Rio, emitiu uma nota nesta segunda-feira (25) reforçando a decisão de suspender o Carnaval de rua da cidade este ano, devido à pandemia da Covid-19.

Em setembro de 2020, a associação já havia afirmando que não realizaria os eventos tradicionais do principal Carnaval da região.

De acordo com o novo comunicado, emitido pelo presidente da entidade, Joir Reis, o evento está cancelado em respeito à saúde pública, aos profissionais da linha de frente de combate ao novo coronavírus, aos familiares das vítimas da doença e, principalmente, “em respeito aos princípios de valor a vida e celebração da felicidade que representa nosso Carnaval e norteiam nossas ações”, afirmou a associação.

De acordo com o último boletim epidemiológico municipal, divulgado no último domingo (24), Cabo Frio tem 6.017 casos confirmados da Covid-19, com 247 mortes causadas pela doença.