Bonifácio viaja para Brasília e consegue recursos para saúde de Cabo Frio

0

O prefeito José Bonifácio e o secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, se reuniram na tarde desta quarta-feira (27) com uma equipe do Ministério da Saúde, em Brasília. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que estava agendado no encontro, não pôde estar presente por conta da situação de Manaus (AM).

O prefeito e o secretário de Saúde de Cabo Frio foram recebidos pelo assessor especial Gustavo Machado Pires, e pela equipe técnica do Ministério, com a participação do deputado federal Chiquinho Brazão.

No encontro foi solicitado o credenciamento do Centro de Reabilitação de Cabo Frio pelo SUS, permitindo que a unidade passe a ser um polo regional.

Foram solicitados, ainda, recursos para a reforma e aquisição de equipamentos para a reabertura do Hospital da Criança, que também passaria a ser regional. Outro pedido foi para aquisição de equipamentos para a reabertura do Hospital de Tamoios.

O prefeito e o secretário de Saúde de Cabo Frio também solicitaram recursos para a construção de cinco novas Unidades Básicas de Saúde na cidade. Eles foram informados que o Ministério da Saúde já havia enviado recursos, no passado, para a construção de três UBSs. A Prefeitura de Cabo Frio irá averiguar sobre esses recursos enviados anteriormente, para dar andamento aos projetos.

Comentários