Prefeita Lívia de Chiquinho anuncia retorno presencial às aulas em Araruama mesmo sem a vacina da covid-19

54

A prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, anunciou, no início da noite desta quinta-feira (28), o Protocolo Municipal de Retorno às Aulas Presenciais, que, segundo a prefeitura, segue as orientações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e do Ministério de Educação (MEC).

De acordo com o protocolo, as aulas serão retomadas no dia 08 de fevereiro de forma on-line para todos os alunos das redes pública e privada de ensino. Apenas alguns grupos irão recomeçar no sistema semipresencial, ou seja, com aulas virtuais e presenciais. No dia 08 de fevereiro, começarão as atividades presenciais apenas para o Ensino Fundamental II e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O protocolo prevê medidas de prevenção a disseminação da Covid-19, como protocolo de etiqueta respiratória, higienização das unidades escolares, uso de máscara e álcool em gel e aferição de temperatura. Será obrigatória a higienização dos pés em tapete sanitizante antes de entrar nas unidades de ensino.

Segundo o documento, em casos de apresentação, por parte de algum membro da comunidade escolar, dos sintomas da Covid-19, o possível infectado deverá ser, imediatamente, conduzido a uma área previamente destinada ao isolamento de casos suspeitos e um formulário deverá ser preenchido e encaminhado às Secretarias de Saúde e de Educação do município.

Comentários