Search
Close this search box.
Brasil ultrapassa marca de 224 mil mortes por Covid-19

Brasil ultrapassa marca de 224 mil mortes por Covid-19

Por Rlagos Notícias

31 de janeiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

 O Brasil registrou 27.597 novos casos e 563 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 9.202.791 ocorrências e 224.534 óbitos desde o início da pandemia no país. O levantamento é assinado pelo consórcio de veículos de imprensa.

Desde a semana passada, o informe passou a divulgar também o número de pessoas imunizadas no país. Até agora, já foram vacinadas 2.051.295 pessoas, o que representa 24,43% das doses disponíveis e 0,97% da população brasileira. Onze estados atualizaram seus dados neste domingo.

Já a média móvel de óbitos atingiu 1.065, um avanço de 11% em relação à registrada 14 dias atrás. O índice divulgado ontem, de 1.071, foi o maior desde julho.

A média móvel de casos, por sua vez, foi de 51.170, valor 5% inferior ao visto 14 dias atrás.

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

A vacinação contra a Covid-19 no Brasil Mais 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, já estão no Aeroporto de Pequim, na China, para serem liberados e encaminhados ao Brasil. A expectativa é que a carga chegue a São Paulo na próxima quarta-feira, dia 3, como adiantou o presidente instituto, Dimas Covas, na última terça-feira. Essa matéria-prima vai permitir a fabricação de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 pelo Butantan.

Sem doses suficientes de vacinas estrangeiras para proteger a população, cientistas brasileiros esperam que, finalmente, o governo invista no desenvolvimento de imunizantes 100% nacionais. Entre 15 projetos propostos em 2020, quatro têm chances reais de seguir adiante.

Lançados em iniciativas dispersas, estes projetos dividiram em 2020 um bolo de verbas modesto (R$ 9 milhões) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações — que, alinhado ao Ministério da Saúde, apostou em medicamentos sem eficiência comprovada contra o coronavírus. No entanto, ainda não há valor concreto anunciado nem se sabe de onde sairia a verba a ser investida.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

31 de janeiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!