Bala perdida mata criança de 5 anos em Niterói

59

A Delegacia de Homicídios de Niterói investiga de onde partiu o disparo que matou uma menina de cinco anos, na manhã desta terça-feira, na cidade da Região Metropolitana do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, a menina identificada como Ana Clara Gomes Machado estava acompanhada da mãe, quando acabou sendo atingida por um tiro no ombro, em um dos acessos à comunidade do Badu, que fica na região do Largo da Batalha.

Procurada, a PM informou que uma equipe do batalhão de Niterói realizava um patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno, com o objetivo de reprimir os roubos de veículos, carga e pedestres.

Segundo a corporação, os militares foram surpreendidos por cerca de 5 homens armados que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a equipe da PM que acabou revidando.

Após o confronto, durante buscas no interior da comunidade os policiais se depararam com um grupo de pessoas gritando por socorro informando que uma criança foi baleada. Ana Clara chegou a ser socorrida por uma equipe do Batalhão de Niterói até o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu.

Entretanto, os moradores da localidade acusam a Polícia Militar de ter efetuado o disparo que tirou a vida da menina e um grupo de pessoas protestou contra a morte de Ana Clara. Somente este ano de 2021, segundo levantamento exclusivo da Super Rádio Tupi, cinco crianças já foram atingidas por balas perdidas em todo estado do Rio.

Comentários