Search
Close this search box.
Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (04)

Bocão do Povo – Veja os destaques da Política da Região dos Lagos desta Quinta – Feira (04)

Por Rlagos Notícias

4 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

A união de Zé, Marquinho e Jânio

Fontes do Rlagos, informaram que Marquinhos Mendes poderá ser o próximo secretário de saúde de Cabo Frio. Tudo poderá acontecer caso Davi saia da Câmara de vereadores para ser secretário. Segundo fontes, Jânio Mendes anda fazendo altas articulações, para tirar Davi da casa com isso Felipe Fernandes atual secretários de saúde assumiria pois o mesmo e o 1 suplente do partido. Nessa reviravolta o nome de Marquinho é o mais cogitado caso os plano de avanço de certo. A união de Marquinho e Zé pelo visto esta indo de vento e poupa, Marquinho na saúde oque mais falta acontecer nesse governo de Zé.



Zé do acerto pagará salário da Educação

Bonifácio da cúpula do (PDT), anunciou no final da tarde de quinta-feira (04), mesmo com COVID19, o prefeito fez questão de manda avisar, todos os servidores da Educação que eles iram receber nessa sexta-feira (05), salário referente ao mês de dezembro que foi deixado em aberto pelo governo passado, de Adriano Moreno. Não é que Zé está bonzinho, agora vamos aguarda se realmente o dindin cai na conta.



Zé paga atraso dos aposentados de 2016

O prefeito José Bonifácio da cúpula do (PDT), determinou a transferência de um milhão e trinta mil reais para o Ibascaf, na manhã de quinta-feira (04), para que fosse realizado com urgência, o pagamento que faltava do décimo terceiro salário de 2016 que estava em aberto. São 890 aposentados e 250 pensionistas do município de Cabo Frio que não haviam recebido até hoje. O pronunciamento foi feito através de um vídeo, pois o prefeito ainda continua em isolamento domiciliar após ser diagnosticado com Covid-19. O nosso governo completa hoje 35 dias de empossado. O nosso compromisso continua firme para colocar em dia o pagamento dos nossos servidores municipais. Esse é o nosso compromisso. Não descansaremos enquanto toda a dívida com os nossos funcionários não estiver paga. Agradeço aos servidores municipais pela compreensão”, disse o prefeito José Bonifácio. O prefeito segue em casa, cumprindo o isolamento domiciliar após ter sido diagnosticado com a Covid-19 no último fim de semana. Com bom estado de saúde, Bonifácio está trabalhando de forma remota, em contato permanente com os secretários do governo.



Câmara debate volta as aulas

A Câmara Municipal de Cabo Frio promoveu um debate sobre Educação na manhã desta quinta-feira (4). A reunião foi agendada pelo vereador Leo Mendes. Estiveram presentes 19 representantes de instituições privadas de ensino, do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), das Secretarias de Educação e de Saúde, e pais do movimento “Educa Cabo Frio”. O parlamentar Douglas Felizardo; o assessor de gabinete do Davi Souza, Nathan Barbosa; e a chefe de gabinete do presidente Miguel Alencar, Nazaré Paiva, também participaram da discussão. Esta é a segunda reunião com o segmento. Por mais de três horas foram debatidos temas como protocolo e planejamento para volta às aulas nas redes pública e privada, pagamento dos servidores da rede municipal e reestruturação das escolas, vacinação dos profissionais, dentre outros. O infectologista André Luiz Faria apresentou estudos científicos no mundo sobre incidência de contaminação entre crianças e adolescentes. “Não há diferenciação ou risco aumentado de contaminação entre crianças que vão para a escola ou que ficam em casa. Por outro lado, ainda não temos como mensurar o impacto de ordem física e mental diante da perda do ano letivo. É preciso somar essa questão com a diminuição das idas aos serviços de saúde, da procura pela vacinação, alteração comportamental, aumento do número de abusos sexuais, dentre outros”, explicou.



Bruno Dauaire recebe Magdala

A vice prefeita de Cabo Frio Magdala Furtado (PODE), foi recebida na tarde de quinta-feira (04), pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire, em seu gabinete, para debater ações de Cabo Frio. No encontro, Dauaire reforçou seu compromisso de dar atenção especial ao interior. “A pandemia de Covid-19 tem agravado a situação de vulnerabilidade da população, tanto socialmente como economicamente. Também sou do interior e sei das diculdades que os municípios encontram, por isso a secretaria estará sempre de portas abertas para todos os prefeitos e vereadores. Somente com união vamos avançar”, armou Bruno Dauaire. Na última sexta o mesmo esteve em Cabo Frio, onde se reuniu com Janaina Vidal, secretária de promoção social.

PROCON passou o cerol na Aldeia

O Procon São Pedro da Aldeia fiscalizou três supermercados do município, nesta quinta-feira (4), durante uma operação realizada em parceria com a Polícia Civil. Ao todo, a ação descartou mais de 450 quilos de produtos, entre carnes, embutidos, frios e outros itens. Irregularidades foram encontradas nos três estabelecimentos visitados durante a operação.  As equipes analisaram, em cada produto, a exposição correta e clara das informações, como data de validade e de fabricação, assim como o armazenamento adequado das mercadorias e se os produtos estavam próprios para consumo.  Em um dos estabelecimentos, os fiscais flagraram 137 unidades de panetone que tiveram as etiquetas informativas reaplicadas com o objetivo de estender o prazo de validade. A data de fabricação havia sido alterada de 23 de dezembro de 2020 para 20 de janeiro de 2021.



Marcelo encontra secretário no Rio

O prefeito Marcelo Magno foi recebido nesta quinta-feira (4), no Rio, pelo Secretário Estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha. Na reunião, prefeito e Secretário conversaram sobre futuras parcerias e ações no município cabista. Em pouco mais de 30 dias de Governo em Arraial do Cabo, o prefeito já foi recebido em outros órgãos da Administração Estadual como DER e Procon. Nesse período, Marcelo Magno também foi recebido pelo governador, Cláudio Castro. “O governador e sua equipe têm sido muito solicitos com as demandas que tenho apresentado. As portas estão sempre abertas”, destacou o prefeito.



Araruama 162 anos de história

A Prefeitura de Araruama vai comemorar os 162 anos de fundação do município em grande estilo e com inaugurações de obras que vão atender aos anseios da população. Será um mês inteiro dedicado à essas inaugurações. Para evitar aglomeração devido à pandemia do Coronavírus todas as cerimônias serão on-line, com transmissão pelo Facebook da Prefeitura. A primeira vai acontecer no dia do aniversário da cidade, 06 de Fevereiro, sábado. A programação é a seguinte: às 09h30 vai acontecer o tradicional hasteamento das bandeiras no Píer Central, com apresentação da Orquestra Municipal da cidade; e logo depois às 11h será a cerimônia de inauguração da Policlínica do Boa Perna, que vai atender os moradores do bairro, e, ainda, Regamé e Fonte Limpa. As demais inaugurações em comemoração ao aniversário da cidade vão ser informadas a cada semana aqui pelos canais de comunicação da Prefeitura de Araruama.



Dr Serginho e o Governador

Com o objetivo de incentivar a pesquisa científica para o tratamento de pessoas contaminadas pela Covid-19, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) está destinando R$ 2,3 milhões para o Instituto Vital Brazil (IVB) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O objetivo é que cientistas dessas duas instituições avancem no desenvolvimento de um soro equino que promete ser capaz de criar anticorpos mais poderosos no organismo humano, ajudando na recuperação de pacientes infectados. O governador em exercício Cláudio Castro participou do evento que marcou a entrega do recurso, no Palácio Guanabara. O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, falou sobre a importância de avançar nos estudos deste tratamento, que pode ser um dos grandes aliados no combate ao coronavírus.



O soro do Serginho

P secretário de Ciências Tecnologia e Inovação esteve reunido, nessa manhã de quinta – feira (04), em uma cerimônia , para fala do Soro da Covid-19. O soro é uma estratégia diferente da vacina. No nosso procedimento, a gente produz um soro repleto de anticorpos no cavalo, que posteriormente é injetado em um paciente infectado com o coronavírus. O objetivo é que a resposta imune produzida pelo cavalo seja capaz de auxiliar a resposta imune do indivíduo para combater a doença. A vacina tem a função preventiva, e o soro, a de tratamento. São duas coisas que se complementam. Esse trabalho é fruto de anos de pesquisa científica do nosso corpo acadêmico. Hoje, ciência e a tecnologia juntas, em um curto espaço de tempo, permitem produzir um tratamento muito eficaz para o combate à Covid. É um dia de alegria e esperança, e isso a gente deve aos pesquisadores do Rio de Janeiro, que poderão contar com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e com o Governo do Estado para alcançarmos cada vez mais o fomento – disse.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

4 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!