Carnaval Milionário | Prefeitura do Rio anuncia investimento milionário em incentivos ao carnaval de rua

85

Após uma reunião do prefeito Eduardo Paes com representantes de blocos carnavalescos, a prefeitura do Rio anunciou que vai lançar um edital de fomento à cultura para beneficiar blocos, fanfarras e bandas, prejudicadas pela suspensão do carnaval, devido à pandemia do novo coronavírus.

O documento vai contar com o investimento de R$ 3 milhões, com premiações a 125 grupos culturais que queiram participar do concurso, através de produções artísticas sobre a popular festa carioca, que incluem som, vídeo e estética.

O secretário municipal de Cultura, Marcus Faustini, disse que um outro edital deverá ser anunciado nos próximos dias para beneficiar também as escolas de samba.

“Esse ano, nós estamos lançando, na Secretaria de Cultura, o nosso edital de apoio à cultura do Carnaval. Em breve, o prefeito vai anunciar um outro edital para as Escolas de Samba junto com a RioTur”, afirmou.

As inscrições para o edital dos blocos de rua começa em março e terminar em abril, e todos os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por membros da sociedade civil escolhidos pela prefeitura.