Search
Close this search box.
Procon do Estado do Rio fiscaliza Agências bancarias de Arraial do Cabo

Procon do Estado do Rio fiscaliza Agências bancarias de Arraial do Cabo

Por Rlagos Notícias

4 de fevereiro de 2021

Compartilhar no WhatsApp

Já em Arraial, os fiscais vistoriaram agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.

Segundo o Procon, no Bradesco, além de não autenticar o pagamento no próprio boleto, não havia banheiros destinados ao público, não há identificação de distanciamento nos assentos de espera, e nem controle através de senha numérica, ou outro meio, do tempo de espera na fila.

No momento em que os fiscais estavam na agência uma cliente aguardava há mais de 30 minutos. Os consumidores, ao entrarem na agência, são orientados a utilizarem o caixa eletrônico, não sendo permitido acesso ao caixa presencial. Por conta disso, o consumidor era obrigado a aguardar em pé, fazendo aglomeração, antes da porta giratória, sem haver informação clara e precisa a respeito deste pré-atendimento realizado na área de caixas eletrônicos.

Já no Itaú, o Procon informou que a autenticação do pagamento não é efetuada no próprio boleto, o que infringe a lei estadual 6575/13, não havia de caixa eletrônico adaptado e o guarda-volumes não possuía chave individual que possa ficar com o consumidor, conforme determina a lei estadual 6503/13.

No Banco do Brasil, a ausência de funcionário organizando a fila externa do banco gerava aglomeração de consumidores. Não havia divisória de proteção nos caixas presenciais, guarda-volumes nem cartaz informando o não recebimento de determinadas contas de consumo. A lei Estadual 6575/13 também era desrespeitada, pois a autenticação do pagamento não era realizada no próprio boleto.

Compartilhar no WhatsApp

Por Rlagos Notícias

4 de fevereiro de 2021

Search
Close this search box.

Faça parte do maior grupo exclusivo de noticias da região!

Nosso grupo te da acesso exclusivo as noticias mais quentes e recentes do momento sobre tudo que buscar!